Centro de atendimento à mulher atende em novo endereço em Lajeado

Cram

Centro de atendimento à mulher atende em novo endereço em Lajeado

Equipe trabalha na organização do novo espaço. Atendimento ao público será retomado na próxima semana

Por

Centro de atendimento à mulher atende em novo endereço em Lajeado
Foto: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Lajeado, setor vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública (Sesp), está em novo endereço. Agora, o serviço está localizado na rua Santos Filho, no Edifício Profissional Center, número 401, sala 207, bairro Centro, em frente ao Cartório Eleitoral de Lajeado. Neste momento, a equipe está trabalhando na organização do novo espaço. O atendimento ao público será retomado na próxima semana.

O espaço tem o objetivo de oferecer um atendimento individual e seguro, em local aconchegante e com muita privacidade para mulheres que sofrem qualquer tipo de violência. O espaço conta com salas individuais, para equipe multidisciplinar, como também sala de reuniões e para encontros com as usuárias.

A coordenadora do Cram, Ana Maria Lazzaron Pereira, explica que o novo espaço vai continuar a oferecer um atendimento com privacidade para as usuárias. “O novo espaço fica entre a rua Júlio de Castilhos e a Avenida Benjamin Constant, em um local de fácil acesso, no Centro. Por ser um lugar reservado, no segundo andar, acreditamos que as mulheres se sentirão mais à vontade para procurar pelo atendimento. Além disso, o edifício conta com recepcionista que poderá ajudar as usuárias a encontrar a nova sala”, esclarece.

Saiba mais sobre o Cram

O Cram é um serviço público especializado no atendimento de mulheres em situação de violência. Oferece acolhimento, escuta, troca de vivências, de conhecimentos e informação sobre os direitos da mulher, contribuindo para o seu fortalecimento e o resgate da sua cidadania.

É um espaço estratégico de enfrentamento à violência contra as mulheres que desenvolve seu trabalho por meio de uma atuação articulada com instituições que integram a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Lajeado, em conjunto com o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do Pacto Lajeado Pela Paz e da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

O Cram atende mulheres por demanda espontânea ou por encaminhamento de algum serviço antes ou depois que a vítima procura a Polícia Civil ou Militar.

  • Telefone e WhatsApp do Cram: (51) 3982-1460 ou (51) 98048-3256.
  • Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45. Na sexta-feira das 8h às 14h.

Acompanhe
nossas
redes sociais