Associação Cultural e Musical prepara concerto de Natal para o dia 17

ARROIO DO MEIO

Associação Cultural e Musical prepara concerto de Natal para o dia 17

Evento ocorre em frente à Igreja Matriz e tornou-se uma atração anual e também envolve os corais

Por

Associação Cultural e Musical prepara concerto de Natal para o dia 17
Apresentações ocorrem em frente à Igreja Matriz com show da Schtena Big Band e corais do município. Crédito: GABRIEL SANTOS
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Associação Cultural e Musical (ACMA) prepara um concerto de Natal. O evento é liderado pela Schtena Big Band, banda instrumental formada por 17 músicos associada à entidade. As apresentações ocorrem no dia 21, em frente à Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O evento inicia às 19h30min e terá uma hora e meia de duração, com a apresentação de músicas natalinas e participação do Coral Santa Cecília e Vozes da Forqueta. Conforme o presidente da entidade, José Eduardo Ely, o evento encerra a série de aparições da banda, que no último sábado, 3, esteve em Santa Clara do Sul e no próximo dia 11 vai a Três Passos.

A banda fundada em 2018 possui uma sede em Bela Vista, espaço cedido onde desenvolve ensaios semanais. A intenção para o dia 21 é de apresentar um repertório natalino e encerrar o ano com uma bela apresentação. Em 2023, a intenção é compor o grupo e trabalhar em um novo projeto com músicas latinas.

Todos os músicos atuam de forma voluntária sob a regência do maestro Paulo Roberto Haas. Segundo ele, o objetivo principal é difundir a música instrumental e envolver a comunidade.

Além do concerto de Natal, a entidade promove outras iniciativas, como o programa Verbindung na rádio comunitária Integração, e o Projeto 2024, em parceria com o Círculo de Amigos de Boppard.

Festejos natalinos

Antes do concerto, o governo municipal e o Núcleo de Cultura promovem, no dia 14, a Caminhada Natalina, com participação das igrejas católica e luterana nas celebrações de bênção. A comunidade é convidada a trajar roupas brancas e a trazer velas.

O trajeto inicia no Hospital São José, com a bênção da saúde e apresentação do Coral Vocal Nota Livre. O roteiro segue para a Casa Branca e passa pelo Posto de Saúde do Centro, residência de Regina Rodrigues, prefeitura e encerra na Doce Árvore de Natal, com apresentação do Coral de Arroio do Meio e da pianista Paola Müller.


 

Acompanhe
nossas
redes sociais