Taquari promove encontro de capoeiristas

Capoeira

Taquari promove encontro de capoeiristas

Evento ocorre neste sábado no Ginásio de Esportes José Fritz Machado

Por

Taquari promove encontro de capoeiristas
Além dos profissionais, alunos da rede pública e da Apae participam. Crédito: Divulgação
Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Neste sábado, 19, diversos atletas estarão no município para o encontro de capoeira, que deve acontecer no Ginásio de Esportes José Fritz Machado. Por intermédio da ação será demonstrado a prática e o aprendizado que esporte proporciona, levando em conta toda a riqueza cultural, histórica e esportiva.

Virão quatro mestres e professores do EUA, dois professores do Uruguai, um professore de Porto Rico, 20 alunos e 20 mestres e contramestres de Porto Alegre. Além de participantes de Santa Catarina e de municípios do Rio Grande do Sul.

As escolas de Taquari e APAE participarão da programação, assim como o Instituto Crescer de Porto Alegre. “Dentro de nosso trabalho desenvolvemos além da capoeira, o samba de roda, maculelê, puxada de rede, atividades estas que culturalmente orbitam o mundo da capoeiragem. Além dos trabalhos práticos, também aprofundamos os estudos teóricos a respeito de cada uma destas manifestações, fazendo com que os envolvidos entendam a essência das referidas práticas”, destacou um dos organizadores do evento, o professor de Capoeira Luciano Maria.

Acompanhe
nossas
redes sociais