Lajeado quer lançar concurso para Guarda Municipal em 2023

PROJETO FINALIZADO

Lajeado quer lançar concurso para Guarda Municipal em 2023

Inicialmente serão dez agentes. Além de concurso público, para ser habilitado à função será necessário passar por exames de saúde e psicotécnico, curso com duração de seis meses, que envolve provas de tiro e estágio

Por

Atualizado quarta-feira,
16 de Novembro de 2022 às 10:39

Lajeado quer lançar concurso para Guarda Municipal em 2023
Paulo Roberto Locatelli, secretário de Segurança Pública (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Lajeado pretende lançar concurso para guarda municipal em 2023. A informação foi repassada pelo secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto Locatelli, em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta quarta-feira, 16. O projeto está pronto e a previsão é de que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre do próximo ano.

LEIA TAMBÉM: Lajeado inicia patrulhamento com Harley Davidson

A ideia é implantar a guarda até o fim de 2023. Inicialmente serão dez agentes. Além de concurso público, para ser habilitado à função será necessário passar por exames de saúde e psicotécnico, curso com duração de seis meses, que envolve provas de tiro, e estágio.

Possivelmente alguns agentes de trânsito migrarão para guarda devido à experiência que possuem. “Será tudo feito dentro da lei. Eles também passarão por concursos e demais provas”, explica Locatelli. “Sempre fomos favoráveis a guarda. A gente tem que trabalhar para construir os melhores cenários. Sem a guarda os índices estão controlados, mas com a guarda vamos melhorar ainda mais.”

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais