O Grupo A Hora transmitiu, na noite desta sexta-feira, 11, o segundo Painel Expovale + Construmóbil, com os destaques do evento e convidados especiais. Ao vivo, pelo Facebook e Youtube (assista abaixo). No estúdio da Rádio A Hora 102.9, montado no Pavilhão 2 do Parque do Imigrante, a rainha Vitória Bettio e as princesas Joana Dullius e Luisa Capra falaram sobre o início da feira e toda a fase de preparação.
De acordo com Vitória, a corte buscou humanizar a Expovale, com um divulgação ampla e inédita por todo o Vale do Taquari. A rainha mencionou a boa relação entre o trio, cuja sintonia é percebida por quem vai ao evento. “É extremamente gratificante o feedback recebido até aqui”, afirmou. Joana destacou a honra e a responsabilidade. Luisa citou que as soberanas possuem um papel desafiador e devem acolher, abraçar, entusiasmar os visitantes. Além disso, têm a missão de engajar e não ficarem restritas aos materiais de divulgação.

Rainha Vitória Bettio e as princesas Joana Dullius e Luisa Capra
Negócios
O gerente regional de Desenvolvimento de Negócios do Sicredi , Fabrício Diedrich, abordou a presença da cooperativa ao longo da feira. Segundo o gestor, o principal objetivo é oferecer a melhor experiência possível aos associados e quem mais esteja interessada em fazer parte. Em outras palavras, o Sicredi tem o propósito de ser o “elo facilitador. Diedrich apresentou as condições especiais da cooperativa, com destaque para a energia fotovoltaica, com taxa de 1.46% ao mês, carência de seis meses e financiamento de até 96 meses.

Fabrício Diedrich, gerente regional de Desenvolvimento de Negócios do Sicredi.
Livro “Vale do Taquari”
Mais cedo e em parceria com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), o Grupo A Hora lançou o livro “Vale do Taquari”, um histórica publicação bilíngue que apresenta as belezas naturais e características culturais e econômicas de 42 municípios. A tradução para língua inglesa ficou a cargo de Luca Lunardi. São 230 páginas. Durante o painel, os jornalistas Luciane Eschberger Ferreira e Fábio Kuhn destacaram os bastidores da produção, que durou, pelo menos, oito meses.
LEIA MAIS: Grupo A Hora e Amturvales lançam o livro “Vale do Taquari”
Luciane destacou que as cidades foram separadas em sete microrregiões, de acordo com os contextos históricos. A profissional foi responsável pela coordenação editorial. “Visitamos lugares ainda desconhecidos para muita gente. As fotos captadas vão despertar a vontade de conhecer os locais, de provar aquela comida, de conversar com aquele morador. É uma leitura prazerosa e atemporal”, destacou.
Responsável pela produção de boa parte do conteúdo, Kuhn classificou o trabalho como “gratificante” e garantiu que o Livro “Vale do Taquari” vai surpreender a todos os leitores. Segundo ele, foram tiradas em torno de 3,5 mil fotos e rodados, apenas com o veículo próprio, quatro mil quilômetros por toda a região.
O diretor de mercado e estratégia do Grupo A Hora, Fernando Weiss, definiu o livro como um “documento oficial sobre o turismo”. Segundo ele, trata-se de uma publicação acessível, que poderá ser utilizada desde o ensino básico. 8 mil exemplares serão destinados às administrações municipais. A partir deste sábado, 12, a circulação será ampliada. O livro pode ser conferido no estande do Grupo A Hora, na Expovale + Construmóbil.
Conforme o diretor executivo, Adair Weiss, a obra elevará o patamar da região, pois vai chamar a atenção, sobretudo, de investidores e moradores de outras as regiões. Vai mostrar o produto turístico a ser explorado e colocará a comunidade local em contato com quem jamais se esperava. É o primeiro passo para um promissor futuro. Weiss também agradeceu a todos os profissionais que ajudaram o livro “Vale do Taquari” a se tornar realidade.

Créditos: Luisa Huber
Assista ao painel completo desta sexta-feira