Painel Expovale repercute lançamento do Livro “Vale do Taquari”

EXPOVALE + CONSTRUMÓBIL

Painel Expovale repercute lançamento do Livro “Vale do Taquari”

Transmissão do Grupo A Hora trouxe entrevistas com os jornalistas responsáveis pela obra, análise do trio de soberanas sobre os primeiros dias e presença do Sicredi no evento

Por

Painel Expovale repercute lançamento do Livro “Vale do Taquari”
Jornalistas Luciane Ferreira e Fábio Kuhn e diretores do Grupo A Hora, Adair e Fernando Weiss. Crédito: Luisa Huber
Lajeado

O Grupo A Hora transmitiu, na noite desta sexta-feira, 11, o segundo Painel Expovale + Construmóbil, com os destaques do evento e convidados especiais. Ao vivo, pelo Facebook e Youtube (assista abaixo).  No estúdio da Rádio A Hora 102.9, montado no Pavilhão 2 do Parque do Imigrante, a rainha Vitória Bettio e as princesas Joana Dullius e Luisa Capra falaram sobre o início da feira e toda a fase de preparação.

De acordo com Vitória, a corte buscou humanizar a Expovale, com um divulgação ampla e inédita por todo o Vale do Taquari. A rainha mencionou a boa relação entre o trio, cuja sintonia é percebida por quem vai ao evento. “É extremamente gratificante o feedback recebido até aqui”, afirmou. Joana destacou a honra e a responsabilidade. Luisa citou que as soberanas possuem um papel desafiador e devem acolher, abraçar, entusiasmar os visitantes. Além disso, têm a missão de engajar e não ficarem restritas aos materiais de divulgação.

Rainha Vitória Bettio e as princesas Joana Dullius e Luisa Capra

Negócios

O gerente regional de Desenvolvimento de Negócios do Sicredi , Fabrício Diedrich, abordou a presença da cooperativa ao longo da feira. Segundo o gestor, o principal objetivo é oferecer a melhor experiência possível aos associados e quem mais esteja interessada em fazer parte. Em outras palavras, o Sicredi tem o propósito de ser o “elo facilitador. Diedrich apresentou as condições especiais da cooperativa, com destaque para a energia fotovoltaica, com taxa de 1.46% ao mês, carência de seis meses e financiamento de até 96 meses.

Fabrício Diedrich, gerente regional de Desenvolvimento de Negócios do Sicredi.

Livro “Vale do Taquari”

Mais cedo e em parceria com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), o Grupo A Hora lançou o livro “Vale do Taquari”, um histórica publicação bilíngue que apresenta as belezas naturais e características culturais e econômicas de 42 municípios.  A tradução para língua inglesa ficou a cargo de Luca Lunardi. São 230 páginas. Durante o painel, os jornalistas Luciane Eschberger Ferreira e Fábio Kuhn destacaram os bastidores da produção, que durou, pelo menos, oito meses.

LEIA MAIS: Grupo A Hora e Amturvales lançam o livro “Vale do Taquari”

Luciane destacou que as cidades foram separadas em sete microrregiões, de acordo com os contextos históricos. A profissional foi responsável pela coordenação editorial. “Visitamos lugares ainda desconhecidos para muita gente. As fotos captadas vão despertar a vontade de conhecer os locais, de provar aquela comida, de conversar com aquele morador. É uma leitura prazerosa e atemporal”, destacou.

Responsável pela produção de boa parte do conteúdo, Kuhn classificou o trabalho como “gratificante” e garantiu que o Livro “Vale do Taquari” vai surpreender a todos os leitores. Segundo ele, foram tiradas em torno de 3,5 mil fotos e rodados, apenas com o veículo próprio, quatro mil quilômetros por toda a região.

O diretor de mercado e estratégia do Grupo A Hora,  Fernando Weiss, definiu o livro como um “documento oficial sobre o turismo”.  Segundo ele, trata-se de uma publicação acessível, que poderá ser utilizada desde o ensino básico. 8 mil exemplares serão destinados às administrações municipais. A partir deste sábado, 12, a circulação será ampliada. O livro pode ser conferido no estande do Grupo A Hora, na Expovale + Construmóbil.

Conforme o diretor executivo, Adair Weiss,  a obra elevará o patamar da região, pois vai chamar a atenção, sobretudo, de investidores e moradores de outras as regiões. Vai mostrar o produto turístico a ser explorado e colocará  a comunidade local em contato com quem jamais se esperava. É o primeiro passo para um promissor futuro. Weiss também agradeceu a todos os profissionais que ajudaram o livro “Vale do Taquari” a se tornar realidade.

Créditos: Luisa Huber

Assista ao painel completo desta sexta-feira

Acompanhe
nossas
redes sociais