Grupo A Hora e Amturvales lançam o livro “Vale do Taquari”

EXPOVALE + CONSTRUMÓBIL

Grupo A Hora e Amturvales lançam o livro “Vale do Taquari”

Bilíngue, publicação tem 230 páginas e exalta as belezas naturais e a pujança econômica de 42 municípios

Por

Atualizado sexta-feira,
11 de Novembro de 2022 às 23:27

Grupo A Hora e Amturvales lançam o livro “Vale do Taquari”
Prefeitos do Vale receberam exemplares da obra. Crédito: Aldo Lopes
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Grupo A Hora e a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) lançaram, na noite desta sexta-feira, 11,  durante a Expovale + Construmóbil, o livro “Vale do Taquari”. A publicação tem 230 páginas e foi produzida nas línguas portuguesa e inglesa, com o apoio de 42 municípios e parceiros.  Foram mais de seis meses de trabalho coletivo.

De acordo com o diretor executivo do Grupo A Hora, Adair Weiss,  trata-se da “grande obra do Vale, pois traduz as belezas naturais e a pujança regional”. Segundo ele, o livro “Vale do Taquari” significa um divisor de águas, pois abre portas para os investidores locais e de outras regiões.  Desta forma, é motivo de orgulho para todos.

O diretor de mercado e estratégia, Fernando Weiss,  afirma que a obra inédita surgiu da necessidade de ter um documento oficial que traduzisse a riqueza turística, natural e econômica de cada uma das cidades. “O livro “Vale do Taquari” se conecta com o mundo e permite que todos tenham uma compreensão sobre quem somos, o que temos e para onde vamos”, afirmou Weiss.

“Documento para a história”

Para o vice-presidente da Amturvales, Charles Rosser,  a sensação de entregar um livro é indescritível, seja para quem entrega ou recebe. O papel carrega uma magia. “Se deliciem com o Vale do Taquari. O livro é especial e foi construído com muito carinho e amor por essa região. Será um expoente mundial”, afirmou. O secretário de Turismo do Rio Grande do Sul,  Raphael Ayub, destacou que esse processo se faz com resiliência, consistência e persistência.  E o Vale do Taquari é “um dos protagonistas”.

O prefeito de Colinas e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Sandro Herrmann, reforçou a importância do livro. “O documento vai ficar para a história e foi lançado em uma ocasião igualmente relevante como a Expovale + Construmóbil”, apontou.

Um dos responsáveis pela produção, o jornalista Fábio Kuhn exaltou o esforço de todos os envolvidos e classificou a experiência como “gratificante”. “Vivemos em um vale cheio de lugares únicos, que precisam ser conhecidos”, concluiu. Todos os prefeitos receberam exemplares do livro.  Se você quiser saber mais sobre a obra e adquiri-la, visite o estande do Grupo A Hora na Expovale + Construmóbil.

Assista a live completa aqui 

Obra pode ser adquirida junto ao estande do Grupo A Hora, na Expovale + Construmóbil. Crédito: Filipe Faleiro

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais