Atenção às pessoas e ao cuidado à comunidade sustentam atuação de 68 anos da Arruda Advogados

Lajeado Empreendedora

Atenção às pessoas e ao cuidado à comunidade sustentam atuação de 68 anos da Arruda Advogados

Jornada iniciada em 1954, por Ney Arruda, escritório se adaptou às mudanças do mercado e do Direito, mas preservou essência pautada pela contribuição à sociedade

Por

Atualizado quarta-feira,
09 de Novembro de 2022 às 18:22

Atenção às pessoas e ao cuidado à comunidade sustentam atuação de 68 anos da Arruda Advogados
Ney Arruda Filho lidera escritório estritamente vinculado à história de Lajeado. (Foto: J. J. Silva)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A história de uma empresa se confunde diretamente com a vida de incontáveis pessoas. No caso da Arruda Advogados, a jornada de 68 anos do escritório está intrinsecamente vinculada a Lajeado. Afinal, do seu fundador, Ney Santos Arruda, ao seu atual gestor, Ney Arruda Filho, essa trajetória está atrelada a proteção social e, como professores, contribuição acadêmica em toda a região do Vale do Taquari.

Natural de Lajeado, Ney Arruda cursou o Ensino Médio em Porto Alegre e ingressou na graduação em Direito na PUCRS. Em 1954, formado, ele retornou à cidade com o propósito de construir uma carreira pautada pelo cuidado à comunidade. “Meu pai tinha o ideal de ajudar as pessoas. Teve uma atuação comunitária bastante marcante na área do esporte e educação aqui em Lajeado”, conta Arruda Filho.

Ney Arruda presidiu o Lajeadense, atuou à frente do Lions, foi professor da rede pública de ensino, foi diretor do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco e integrou as lideranças que batalharam pela criação das faculdades em Lajeado. E foi neste cenário que Arruda Filho cresceu, com pais professores, que estimularam debates entre os cinco filhos e atuaram como mediadores de discussões.

“Quem dera que todas as pessoas pudessem se construir dentro de um ambiente familiar assim. Nosso escritório sempre teve uma vinculação bastante grande com a cultura. Isso também vem da origem, principalmente dos meus pais. E a gente cultiva isso aqui dentro”, explica.

Arruda Filho, o mais novo entre os irmãos, cumpriu jornada semelhante à do pai. Entrou no curso de Direito na PUCRS, estagiou e atendeu o chamado de Ney para retornar e colaborar com o escritório da família. Por isso, concluiu a graduação na Unisinos, em 1987. Com o tempo, Arruda Filho passou a liderar o escritório, que passou por importantes mudanças, com mais espaço ao atendimento corporativo, mas sem abrir mão do atendimento às pessoas. “Estamos fundamentados sobre o ideal de ajudar as pessoas. Se focarmos demais no corporativo, acabamos perdendo um pouco no foco das pessoas”, analisa.

O Arruda Advogados procura trabalhar num processo de melhoria contínua, sempre aberto às necessidades do mercado e dos clientes. “Isso é uma exigência para quem integra nossa equipe: elas terem princípios rígidos, mas que sejam permeáveis às mudanças”, conclui Arruda Filho, que se orgulha da jornada empreendedora, mas sempre atenta à contribuição social de sua família. 

Assista ao vídeo exclusivo:

Ouça o quadro na programação da Rádio A Hora 102.9:

Acompanhe
nossas
redes sociais