Encantado recebe projeto para qualificar profissionais do turismo 

CAPACITAÇÃO

Encantado recebe projeto para qualificar profissionais do turismo 

Programa RS-TER será lançado na próxima segunda-feira, 7

Por

Encantado recebe projeto para qualificar profissionais do turismo 
Foto: Divulgação
Encantado

A Secretaria de Trabalho Emprego e Renda do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), fará o lançamento oficial do Programa RS-TER na próxima segunda-feira, dia 7, em Encantado.

O Programa RS Trabalho, Emprego e Renda – RS TER é uma política público-privada coordenada pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda e pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), com o foco na geração de trabalho, emprego e renda, por meio do fomento ao empreendedorismo, a criação e/ou sustentabilidade de negócios embrionários, micro e pequenas empresas.

No Vale do Taquari, o RS TER será aplicado de forma mais abrangente no setor do turismo. Conforme secretário de Turismo e Desenvolvimento de Encantado, Charles Rossner, este será um projeto-piloto para qualificar a mão de obra e buscar pessoas que tenham vontade de se capacitar para trabalhar com o turismo na região, já que hoje muitos empreendimentos têm dificuldade de preencher as vagas.

O programa irá disponibilizar, sistemicamente, os três eixos estratégicos (crédito, gestão e mercado) aos empresários no RS, contribuindo com a implementação e/ou sustentabilidade econômico-financeira desses negócios e com o desenvolvimento regional.

O lançamento do projeto piloto será em dois momentos. Na segunda-feira, dia 7 de novembro, às 14h, no Auditório Itália do Centro Administrativo Adroaldo Conzatti, em Encantado. Já no dia 8 de novembro, o RS TER será lançado às 9h, no Parque Histórico Municipal de Lajeado. As presenças devem ser confirmadas pelo telefone (51) 997078091.

Acompanhe
nossas
redes sociais