É preciso saber perder (e ganhar)

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

É preciso saber perder (e ganhar)

Por

Atualizado sábado,
29 de Outubro de 2022 às 09:26

A foto de capa do Jornal A Hora deste fim de semana  não foi escolhida à toa. O objetivo da imagem é um só. Reforçar que a eleição de domingo não pode ser um divisor nas relações humanas e sociais. É preciso saber perder, e é preciso saber ganhar. A democracia é assim. E não há outro jeito de viver. A vida é feita de vitórias, derrotas, alegrias e decepções.

E a fotografia escolhida para ilustrar a manchete sobre o pleito nacional serve para reforçar que, apesar dos pesares, e mesmo com tamanhas divergências, a vida segue na segunda-feira. A bem da verdade é uma foto que não teria tanto significado em décadas passadas. Afinal, essa irritante polarização não fez parte de toda a nossa vida. É um movimento recente para muitas gerações. E já passou do ponto!

Crédito: Júlia Amaral


Imagem: Reprodução / Instagram)

Harley, trânsito e Mötley Crüe

A Prefeitura de Lajeado recebeu a doação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de cinco motocicletas Harley Davidson. Os veículos serão reformados e reforçarão a frota da Secretaria de Segurança Pública do Município, mais precisamente do Departamento de Trânsito. A ideia é utilizá-los em eventos e também no monitoramento da área central.

O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Caumo (PP) em publicação nas suas redes sociais, na manhã dessa sexta-feira. “Só me resta acelerar tentando imitar a música do Mötley Crüe”, escreveu na postagem.


Sempre os mesmos…

O anúncio da obra de construção de um monumento à Bíblia pela Comunidade Cristo Vive de Estrela aguçou o mau humor de determinadas pessoas. Geralmente são os mesmos que depreciam e enxergam com desprezo uma série de iniciativas semelhantes e já anunciadas aqui em nossos pagos. É difícil satisfazer o gosto e os anseios de uma determinada turma que se retroalimenta com ódio. A impressão, por vezes, é que eles detestam tudo. Mas juram só praticar o amor. Vai entender..


“Precisamos de uma Faculdade de Música”

O médico Wilson Dewes, 84 anos, foi reconhecido como “Personalidade – Espírito Comunitário” premiação do Top 100, uma realização do Grupo A Hora. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, nessa sexta-feira, ele detalhou momentos de sua história e da criação da Fundação para Reabilitação de Deformidades Craniofaciais (Fundef) de Lajeado.

“Formamos um grupo e trabalhamos voluntariamente”, recorda. Mas ele foi além. Apaixonado por música, ele garante que vai provocar o presidente da Fuvates, Ney Lazzari, para iniciar um debate sobre a constituição de uma Faculdade de Música em Lajeado.

Médico Wilson Dewes (Foto: Rodrigo Gallas)


TIRO CURTO

• A coordenação regional do PT solicitou à juíza eleitoral da Comarca de Lajeado uma atenção a mais. O pedido é por garantia de segurança para uma eventual festa da vitória de Lula. No caso, o fechamento de determinadas ruas. A expectativa do grupo é festejar em um bar próximo à BR-386.

• De acordo com a juíza, não houve pedido semelhante por parte dos demais partidos ou apoiadores de outros candidatos.

• Tem prefeito do Vale do Taquari sonhando com cargo no alto escalão do governo estadual a partir de 2023. E tem promessa, também.

• Em tempo. Na quinta-feira passada, o Brasil registrou a morte de 55 pessoas por covid-19. Desde o início da pandemia, foram quase 670 mil óbitos para 34,8 milhões de casos confirmados da doença.

• Neste fim de semana ocorrem as últimas noites (e madrugadas) de festa no tradicional porão do Galeras Rock Bar, na esquina da Av. Benjamin Constant com a Rua Santos Filho, no centro de Lajeado. A partir das próximas semanas, a boêmia passa a ocorrer em nova sede, no bairro Montanha.

• Não deixe que os outros decidam por você. Neste domingo, não deixe de votar. A democracia agradece. Bom fim de semana a todos!

Acompanhe
nossas
redes sociais