Cervejaria Meridional na esteira do turismo 

TURISMO EM PAUTA

Cervejaria Meridional na esteira do turismo 

Empreendimento localizado em Colinas está no mercado há cinco anos e já foi reconhecido nacionalmente em premiação

Por

Atualizado quinta-feira,
27 de Outubro de 2022 às 15:40

Cervejaria Meridional na esteira do turismo 
Ana Paula Decker, proprietária da Cervejaria Meridional (Foto: Rodrigo Gallas)
Colinas
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com loja no Centro de Colinas, a Cervejaria Meridional está na esteira do turismo regional. Há cinco anos no mercado, possui nove estilos de cerveja e já foi reconhecida nacionalmente ao ganhar prêmio em uma de suas cervejas. A empresa produz cerveja e chopp disponível em garrafas de 500ml, growlers e em barril. A loja abre aos sábados das 14 às 19h.

LEIA TAMBÉM: Eventos de negócios e capacitação movimentam o turismo

Conforme a proprietária, Ana Paula Decker, o movimento ao turismo é perceptível. “Tem pessoas que aparecem no fim de semana. Querem conhecer Colinas, mas não sabem para onde ir”, comenta. Há também ciclistas que param no local para se refrescar.

Foto: Rodrigo Gallas

O trabalho em prol do setor beneficia toda cadeia produtiva, avalia. Restaurantes ganham movimento, que por consequência compram mais cerveja. A cerveja será servida no Trem da Imigração. Os passeios estão previstos para os dias 4, 5 e 6 de novembro entre Colinas e Roca Sales.

O quadro “Turismo em Pauta” é apresentado às quintas, a partir do meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, com apresentação de Fabiano Conte. O quadro tem coapresentação do presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais