Mari Perin & Finger Móveis Planejados é fruto de uma vocação encontrada em Lajeado

Lajeado Empreendedora

Mari Perin & Finger Móveis Planejados é fruto de uma vocação encontrada em Lajeado

Vendedora conhecida na cidade, Mari Perin empreendeu ao lado do marido e construiu loja que rapidamente se tornou referência na região

Por

Atualizado terça-feira,
25 de Outubro de 2022 às 10:10

Mari Perin & Finger Móveis Planejados é fruto de uma vocação encontrada em Lajeado
Mari Perin é a empresária à frente de uma das lojas mais lembradas pelo consumidor da região. (Foto: J. J. Silva)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Histórias de sucesso são resultados da soma de muito trabalho e oportunidades aproveitadas. É o caso de Mari Perin, empresária à frente da Mari Perin & Finger Móveis Planejados, uma das marcas mais reconhecidas no segmento pelos consumidores da região. Tanto que, quando se olha a operação localizada no bairro Universitário, é difícil imaginar a origem humilde da empreendedora.

Natural do interior de Progresso, Mari cresceu ao lado de duas irmãs e sempre à disposição para ajudar os pais. Aos 13 anos, decidiu sair de casa a fim de encontrar alternativas que pudessem lhe abrir mais oportunidades no futuro. Por quatro anos, estudou em um colégio interno de Arroio do Meio voltado à formação de freiras. “Foi difícil, mas aprendi de tudo. Foi a formação da minha vida. Aprendi a cozinhar, fazer pão, trabalhar de bibliotecária, ser professora. Saí de lá pronta”, avalia.

Quando chegou a Lajeado, Mari contou que era um tanto “bicho do mato”, pela diferença de proporções entre as realidades do interior e de uma cidade mais desenvolvida. Nesse período, ela dividia a casa com uma das irmãs e chegou a passar por necessidades – o que, confidenciou, não contou aos pais para que eles não as obrigassem a retornar para casa. 

“Vim pra Lajeado procurar emprego. Não sabia qual era a minha vocação. O que eu seria na minha vida. Eu só pedia por uma oportunidade. Foi quando uma empresa acreditou em mim. Entrei na aŕea de vendas e fiquei lá por 22 anos. Eu consegui me tornar o que sou hoje porque as pessoas depositaram um voto de confiança em mim”, conta.

No decorrer dessa jornada, Mari conheceu o marido, Márcio Dick, que também trabalhava no setor de móveis. Após um período trabalhando na gestão de uma loja, Márcio recebeu a oportunidade de adquirir o negócio. Mais do que um investimento em conjunto, era preciso dar uma identidade à empresa. E a escolha da credibilidade de Mari como uma das principais vendedoras da cidade foi natural.

“Já tínhamos uma relação muito boa com a Finger Móveis Planejados. Por isso, eles nos deixaram escolher um nome para a marca. E veio do Márcio a ideia, como uma homenagem ao meu pai, que não conseguiu ver nosso crescimento”, conta.

A operação da loja existe desde 2015 e a empresária já se prepara para inaugurar uma nova unidade. “Vamos dar muito orgulho pra nossa terra, Lajeado, e a todas as pessoas que acreditam no nosso trabalho”, conclui Mari, que traduz como trabalho e oportunidades aproveitadas podem formar grandes empreendedores.

Assista ao vídeo exclusivo:

Ouça o quadro na Rádio A Hora 102.9:

Acompanhe
nossas
redes sociais