Governo de Estrela pede abertura das comportas de barragem

ALERTA para cheias

Governo de Estrela pede abertura das comportas de barragem

Pedido se dá em função das previsões meteorológicas de chuvas intensas para os próximos dias

Por

Governo de Estrela pede abertura das comportas de barragem
Foto: Felipe Neitzke)
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Na tarde desta sexta-feira, 26, o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, publicou um vídeo em que pede sensibilidade às autoridades estaduais e federais, em especial ao DNIT. Ele solicita que as comportas da barragem instalada em Bom Retiro do Sul sejam abertas, uma vez que as previsões meteorológicas são de muitas chuvas para os próximos dias, inclusive com chance de uma nova cheia. 

“Estou aqui na barragem de Bom Retiro do Sul, para fazer um apelo ao DNIT e às autoridades estaduais, que permitam abrir as comportas da eclusa. A Defesa Civil de Estrela está em alerta para uma possível cheia. Tenho certeza que a abertura da barragem trará tranquilidade às famílias do município.” diz o gestor no vídeo.

Conforme dados metereológicos, para Lajeado e região, pode chover entre 100 e 150mm nos próximos sete dias. Em algumas localidades da área central, em torno de Santa Maria esse acumulado pode passar dos 200mm. Essa instabilidade deve se intensificar na segunda-feira, 29.

Nesta sexta-feira, durante a madrugada, choveu mais de 20 mm em cidades como Venâncio Aires, Mato Leitão e Imigrante. O sol aparece em meio a muitas nuvens com chance de mais pancadas de chuva no decorrer do período. Por conta do ar quente, a máxima pode chegar a 30°C.

Acompanhe
nossas
redes sociais