Lajeado inicia obras para receber Cisne Branco

De olho na Expovale e Construmóbil

Lajeado inicia obras para receber Cisne Branco

Embarcação fará passeios entre Lajeado e Taquari durante a feira em novembro

Por

Atualizado quarta-feira,
05 de Outubro de 2022 às 21:23

Lajeado inicia obras para receber Cisne Branco
Prefeito Marcelo Caumo, secretário de obras, Fabiano Bergmann e proprietários do Cisne Branco. Crédito: Henrique Pedersini
Lajeado

O Executivo de Lajeado  iniciou as obras para possibilitar que o barco Cisne Branco atraque na orla do Rio Taquari. Entre os trabalhos, a instalação de bases de ferro ao longo de 50 metros para a embarcação ser amarrada.  Também será construída uma barreira de pneus para evitar o atrito do casco com as pedras existentes na margem. Uma balsa, que servirá para conduzir os passageiros até o barco, também está prevista no projeto.

A estrutura deverá ser concluída em novembro.  Com 40 metros de comprimento e três andares, o Cisne Branco realizará passeios durante a programação da Expovale e Construmóbil, em novembro. Em entrevista ao programa “Redação nas Ruas”, da Rádio A Hora 102.9 nesta quarta-feira, 5,  o secretário de Obras e Serviços Públicos de Lajeado, Fabiano Bergmann, destacou que a formação de parcerias e a reutilização de materiais reduz os custos das operações.

Ouça a entrevista da Secretário de Obras, Fabiano Bergmann  ao programa “Redação nas Ruas’

Acompanhe
nossas
redes sociais