Legislativo aprova incentivos a empresas

Câmara de Estrela

Legislativo aprova incentivos a empresas

Três empresas do município deverão receber benefício

Por

Atualizado terça-feira,
04 de Outubro de 2022 às 08:23

Legislativo aprova incentivos a empresas
Após fazer 10.955 votos, João Braun (PP) voltou ao plenário na sessão de ontem. Crédito: Jhon Willian Tedeschi
Estrela

Seis projetos foram votados pelos vereadores na sessão dessa segunda-feira, 3, com aprovação de todos por unanimidade. As principais propostas concedem benefícios para três empresas do município.

Além disso, também foi definido que o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) se tornará uma política pública do município.

O governo foi autorizado a conceder um auxílio de R$ 15 mil à Baq Metal, localizada no bairro das Indústrias, em seis parcelas, para custear o pagamento de aluguel pela empresa.

Para a Turbosul, foi doada uma área de cerca de 1,6 mil m², às margens da BR-386, para expansão das atividades. Por fim, a Follmann Calçados recebeu um incentivo fiscal com o retorno de ICMS adicional.

Nas manifestações em tribuna, alguns vereadores lamentaram o fato de nenhum candidato a deputado da região ser eleito. Ao retomar seu posto na casa, após concorrer a deputado estadual, João Braun (PP) pediu mais empenho dos vereadores e que a articulação entre líderes seja ainda mais forte. “Tenho certeza que todos vão fazer seu papel com muito afinco.”

O vereador Volnei Zancanaro (União Brasil) voltou a afirmar que o município recebe apenas “esmolas”, ao se referir às emendas parlamentares. Ele também criticou a dispensa de funcionários do município “para fazer campanha a candidatos de fora” e anunciou que cortou relações políticas com o governo. “Não preciso da política para sobreviver”, finalizou.

Acompanhe
nossas
redes sociais