Simulação conscientiza futuros condutores sobre trânsito seguro

ARROIO DO MEIO

Simulação conscientiza futuros condutores sobre trânsito seguro

Atividades voltadas para alunos da rede municipal integraram a série de iniciativas da Semana Nacional do Trânsito

Por

Atualizado sexta-feira,
23 de Setembro de 2022 às 11:38

Simulação conscientiza futuros condutores sobre trânsito seguro
Crianças aproveitaram o momento para simular situações de trânsito em um circuito montado na Rua Coberta. Crédito: Gabriel Santos
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Conscientizar as crianças e pré-adolescentes sobre os perigos no trânsito e estimular uma cultura de respeito. Esses foram objetivos da “Equipe Trânsito Gentil”, dentro da semana nacional dedicada ao tema. A programação incluiu atividades de teatro e passeios educativos de kart em um circuito montado na Rua Coberta.

As ações ocorreram durante os dias 21 e 22. Alunos do 4º ao 7º ano participaram do teatro “Os Coera do Opalão” do Projeto Rondon, peça que misturou humor com explicações sérias e contou a trajetória de dois jovens que ao retornar de uma festa sofrem um acidente fatal devido o uso do celular e bebidas alcoólicas

Na área coberta da rua General Daltro Filho, um circuito educativo foi montado para alunos do 9º ano das escolas municipais. Os participantes tiveram que simular paradas, orientações das placas de trânsito e travessias. “O propósito é envolver os mais jovens e conscientiza-los sobre a segurança e prevenção de acidentes”, destaca uma das idealizadoras do projeto, Liselena Bersch Neumann, da Transportadora Sulati.

As ações educativas foram organizadas pela Equipe Trânsito Gentil, grupo formado pelas empresas Sulati, ValeLog, CCFC Arroiomeense, EF Crestani, Delacorte, Prefeitura de Arroio do Meio, SEST SENAT E Rotary. O patrocínio é da Dália Supermercados, Supermercado Marel e Florestal.

Acompanhe
nossas
redes sociais