Justiça Eleitoral terá postura mais rigorosa contra desinformação, diz promotor 

ELEIÇÕES 2022

Justiça Eleitoral terá postura mais rigorosa contra desinformação, diz promotor 

É a primeira vez que um ex-presidente (Lula) concorre contra um candidato à reeleição (Bolsonaro)

Por

Atualizado segunda-feira,
15 de Agosto de 2022 às 14:14

Justiça Eleitoral terá postura mais rigorosa contra desinformação, diz promotor 
Promotor de Justiça do Estado Rodrigo Lopes Zilio (Foto: Divulgação)
Estado

A Justiça terá uma postura mais rigorosa, neste ano, contra a desinformação ao sistema eleitoral brasileiro, afirma o promotor de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul e membro auxiliar da Procuradoria Geral Eleitoral junto ao TSE, Rodrigo Lopes Zilio. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, Zilio, natural de Encantado, reforça a segurança da urna eletrônica, já utilizada em 14 eleições. Elegeu sociólogo, sindicalista, mulher e militar.

LEIA MAIS: Campanha eleitoral começa nesta terça

“Há pessoas que tem desconhecimento sobre o funcionamento da urna eletrônica. Por outro lado, há a desinformação orquestrada, que tem como objetivo colocar em dúvida o sistema de Justiça Eleitoral, com alguma finalidade que pode comprometer o próprio estado democrático de direito. É nesta segunda situação que a Justiça atuará”, descreve o promotor.

Este é 18º processo eleitoral no atual modelo, formulado com a promulgação da Constituição de 1988. É a primeira vez que um ex-presidente (Lula) concorre contra um candidato à reeleição (Bolsonaro). “Talvez isto também justifique esta polarização”, analisa.

Ouça a entrevista na íntegra 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais