Futsal tem primeiro dia de jogos e campeões

Jogos Escolares

Futsal tem primeiro dia de jogos e campeões

Modalidade teve nesta terça-feira o primeiro dia de jogos, com a categoria infantil. Nesta quarta-feira será a vez da juvenil e na quinta-feira a mirim. Ao todo serão mais de 500 alunos divididos em 54 equipes de 14 escolas

Por

Futsal tem primeiro dia de jogos e campeões
EEEF Moinhos, campeão masculino infantil de futsal - Foto: Governo de Estrela
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A categoria infantil conheceu os campeões da etapa futsal dos Jogos Escolares de Estrela. O evento ocorreu nessa terça-feira, dia 9.

Foram 12 equipes na disputa masculina, outras 11 no feminino. No masculino, o título ficou com a EEEF Moinhos. O vice com a Emef Leo Joas e o terceiro lugar com o Colégio Santo Antônio. No feminino, o primeiro lugar foi para o Colégio Martin Luther. O vice ficou com o Colégio Santo Antônio e a medalha de bronze foi para a Emef Arnaldo J. Diehl.

Jônathas da Silva, professor da Emef PJS, da Delfina, comenta que o evento é um momento de incentivo ao esporte. “É uma sadia integração entre alunos de todas as escolas, o que por si só exige e motiva a disciplina”, comenta.

A aluna Nataly Freitas, 14, da Emef Odilo Afonso Thomé, estava feliz. “É minha primeira participação aqui nos Jogos, sendo que minha mãe e vários outros familiares já participaram deles em outra época”. Ariely Miranda, 13, avalia. “É divertido estar entre amigos, conhecer novas pessoas, além de praticar esportes e dar o melhor por minha escola”, ressalta a aluna da EEEF Moinhos. Kauã da Silva, 15, da Emef Pinheiros, não deixa o sentimento competitivo de lado. “Gosto de jogar, e quero vencer”, resume.

Próximos jogos

As partidas seguem nesta quarta-feira, 9, com a categoria juvenil e na quinta-feira, 11, com a mirim, sempre nos naipes masculinos e femininos, a partir das 8h, no Ginásio Municipal João Ito Snel.

Participam da etapa times das Emefs Arnaldo J. Diehl; Emef Leo Joas; Emef José Bonifácio; Emef Pedro Jorge Schmidt; Emef Odilo Afonso Thomé; Emef Pinheiros, Emef Ruth Markus Huber; Emef Cônego Sereno Hugo Wolkmer; as EEEF Moinhos e 20 de Maio; a EEEB Vidal de Negreiros; o Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã e os colégios Martin Luther e Santo Antônio.

Acompanhe
nossas
redes sociais