Feira do Livro define programação e terá cinco mil exemplares à venda

NOVA BRÉSCIA

Feira do Livro define programação e terá cinco mil exemplares à venda

Primeira edição do evento conta com três dias de atividades culturais e presença de autores locais e regionais

Por

Feira do Livro define programação e terá cinco mil exemplares à venda
Clube Tiradentes, no Centro da Cidade, vai sediar programação. Crédito: Divulgação
Nova Bréscia

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promove, neste mês, a primeira edição da Feira do Livro. O evento ocorre entre os dias 18, 19 e 20, no Clube Tiradentes, no Centro da cidade.

Conforme a secretária, Andréia De Mamann, os três dias serão de extensa programação cultural e artística, de momentos lúdicos e muito conhecimento. Entre os escritores convidados estão Samuel Sodré, Augusto Darde e Luis Henrique Poletto. Também haverá sessão de autógrafos, bate-papo com autores locais, apresentação de talentos e o show de mágica e ilusionismo Alakazam.

O evento conta com o apoio da livraria e papelaria Kadernu’s e tem patrocínio do Sicredi. De acordo com o proprietário da livraria, Carlos Hollmann, cerca de cinco mil exemplares serão expostos e comercializados.

“Teremos obras dos mais variados gêneros para contemplar todos os gostos e faixas etárias. Muitos lançamentos e novidades, mas sem esquecer dos clássicos que ainda são os mais vendidos”, frisa. Hollmann revela ainda que, durante os três dias de evento, terá promoção de livros com preços acessíveis que variam entre R$ 5 a R$ 15.

Presente em diversas feiras em municípios da região, Hollmann destaca a importância de promover momentos que incentivam e despertam o interesse das pessoas pela leitura. “São nestes locais que o leitor fica próximo ao que acontece no mundo da literatura. Sem contar nos inúmeros benefícios e no conhecimento que se adquire por meio de uma obra”, pontua.

As feiras também são uma alternativa às crianças e jovens que passam horas em frente às telas. Nestes locais, é possível o contato físico com os livros. “Muitas pessoas se descobrem leitores e escritores manuseando as obras.

São nessas oportunidades que percebem o interesse sobre determinado assunto e acabam incluindo em sua rotina, o hábito pela leitura”, conclui.

Confira a programação completa:

Quinta-feira, 18

8h – Abertura da feira

8h30min e 10h – Samuel Sodré

11h – Sessão de autógrafos

13h30min e 15h – Samuel Sodré

16h – Sessão de autógrafos

19h – Show com Samuel Sodré

21h – Encerramento

Sexta-feira, 19

8h – Abertura da feira

9h – Escritor Augusto Darde

14h – Escritor Luis Henrique Poletto

14h30min – Escritor Augusto Darde

15h15min – Sessão de autógrafos

20h – Encerramento

Sábado, 20

9h – Bate-papo com escritores locais

9h30min – Apresentações de talentos locais

15h – Alakazam – Show de mágica e ilusionismo


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais