Cultura italiana reúne 350 pessoas no primeiro Filó de Muçum

Cultura italiana

Cultura italiana reúne 350 pessoas no primeiro Filó de Muçum

Atividade ocorreu no sábado, 30, e contou com comidas típicas e danças tradicionais

Por

Cultura italiana reúne 350 pessoas no primeiro Filó de Muçum
Evento tinha o objetivo de resgatar a história e fortalecer a cultura italiana na cidade. Crédito: Luis Gustavo Bettinelli/divulgação
Muçum
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Quem participou da 1ª edição do Filó de Muçum, no sábado, 30, no Salão Paroquial provou das mais variadas comidas típicas da culinária italiana, como polenta, salame, cuca, entre outras.

Também, prestigiou as danças tradicionais apresentadas pelos grupos La Barca e San Piero. Os shows principais da noite ficaram por conta da Família Almeida, de Monte Belo do Sul e da dupla Bodo e Jaque, de Venâncio Aires.

O evento promovido pela administração municipal, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, reuniu em torno de 350 pessoas que já buscam incluir essa atividade no calendário festivo da cidade.

Para a secretária, Jucéli Baldasso o evento superou expectativas, alcançando êxito além do esperado, o que resultou em avaliação positiva de toda comissão organizadora. “Tivemos público expressivo que em sua maioria, conforme relatos, aprovou o evento. Este foi só o primeiro Filó Italiano de Muçum. Acreditamos que com alguns ajustes, possamos dar continuidade à realização nos próximos anos”, projeta.

O objetivo do evento, conforme o coordenador, Ivan Rodrigues, foi o de resgatar a história e fortalecer a cultura italiana no município. “A colonização italiana nos presenteou com o costume de confraternizar. Além de celebrarmos a culinária e a música, este evento foi pensado para a comunidade desfrutar de suas origens”, diz.

O prefeito, Mateus Trojan agradeceu a presença de todos e a dedicação dos organizadores e fornecedores, que não mediram esforços para o evento acontecer. “A cada ano que passa vamos evoluindo e superando as expectativas”, concluiu.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais