Mostra homenageia Paulo Leminski no Sesc Lajeado

CULTURA

Mostra homenageia Paulo Leminski no Sesc Lajeado

Exposição estará disponível até 29 de julho na sede da instituição

Por

Mostra homenageia Paulo Leminski no Sesc Lajeado
Crédito: Divulgação
Lajeado

Com uma pequena coleção de obras do escritor Paulo Leminski (1944-1989), o Sesc Lajeado recebe uma mostra literária disponível até 29 de julho na sede da instituição. A mostra foi feita a partir do trabalho do ilustrador, artista plástico e músico Fabio Dudas.

O material pode ser conferido de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, no hall de exposições do Sesc. O trabalho em pintura de Fabio Dudas baseia-se na figuração da realidade e da ficção, nas memórias de infância, na interpretação do cotidiano e na imaginação.

Considerado um dos poetas mais importantes de sua geração, Paulo Leminski é popular ainda hoje, e atrai muitos leitores. Ele foi um poeta, escritor, tradutor e professor brasileiro. Uma de suas obras de destaque foi “Catatau”, um polêmico livro de prosa, classificado pelo autor como um “mero romance ideia”.

Leminski tornou-se um dos mais destacados poetas brasileiros da segunda metade do século XX. Inventou seu próprio jeito de escrever poesias, fazendo trocadilhos ou brincando com ditados populares. Escreveu também letras de músicas em parcerias com Caetano Veloso, Itamar Assumpção e o grupo A Cor do Som.

Exerceu intensa atividade como crítico literário e tradutor, vertendo para o português as obras de James Joyce, Alfred Jarry, Samuel Beckett e Yukio Mishima. Viveu durante 20 anos com a poetisa Alice Ruiz, que organizou sua obra.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais