Evento celebra cultura dos imigrantes italianos

MUÇUM

Evento celebra cultura dos imigrantes italianos

A atividade ocorre no sábado, 30, a partir das 19h, no Salão Paroquial.

Por

Evento celebra cultura dos imigrantes italianos
Grupo de cantoria Italiana San Piero faz parte dos espetáculos para enaltecer a tradição local . Crédito: Divulgação
Muçum
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Para comemorar a imigração italiana, uma das culturas mais influentes no município, a administração municipal, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, prepara o 1º Filó Italiano de Muçum. O evento ocorre no sábado, 30, a partir das 19h, no Salão Paroquial.
O jantar será servido pelo Restaurante Prato Pronto. No cardápio, comidas típicas da culinária italiana como polenta com molho, polenta brustolada, salame frito, salame fatiado, queijo, carne de porco, pepino, pão, cuca, grostoli e sagu ao vinho. O valor do ingresso é de R$ 30, podendo ser encontrado no CDL e Casa de Cultura.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3755-2006.O coordenador de Cultura, Turismo, Desporto e Eventos, Ivan Rodrigues, destaca a importância da promoção que oportuniza também a integração da comunidade.
Segundo Rodrigues, haverá ônibus do interior em direção ao Salão Paroquial, oportunizando que os moradores da área rural participem da festividade. “A colonização italiana nos presenteou com o costume de confraternizar. Além de celebrarmos a culinária e a música, este é um evento para aproximar a comunidade de Muçum em torno de sua cultura”, diz.
A animação terá as apresentações do Grupo Folclórico de Danças Italianas La Barca e do Grupo de Cantoria Italiana San Piero. O show principal da noite será com a Família Almeida, de Monte Belo do Sul. “É também uma forma de valorizarmos nossos talentos locais”, observa Rodrigues.

Acompanhe
nossas
redes sociais