Motoristas por aplicativo pedem pontos de parada no centro

LAJEADO

Motoristas por aplicativo pedem pontos de parada no centro

Após carreata até a prefeitura, grupo foi recebido pelo coordenador de trânsito Vinicius Renner

Por

Atualizado segunda-feira,
11 de Julho de 2022 às 15:47

Motoristas por aplicativo pedem pontos de parada no centro
Foto: Henrique Pedersini
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Cerca de 40 motoristas por aplicativo de Lajeado participaram de uma manifestação na tarde desta segunda-feira, 11, onde solicitam pontos de parada nas ruas do Centro. Uma carreata foi feita até a prefeitura e depois os representantes da classe foram recebidos pelo coordenador de Trânsito, Vinicius Renner.

LEIA TAMBÉM: “Sem banho e alimentação precária:” teutoniense relata situação na aduana chilena

Os profissionais sugerem que o poder público reconheça a função exercida por eles e que uma associação seja formada para representar os motoristas que são vinculados a todos os aplicativos. Além disso, a solicitação é que sejam criados espaços para embarque e desembarque de pessoas. Os principais pontos são em frente ao hospital e INSS e agências bancárias.

Conforme uma das representantes do grupo, Cíntia Mayerle, há uma associação organizada entre os profissionais em Lajeado. Segundo ela, existem cerca de 300 motoristas por aplicativo que transportam por mês cerca de 60 mil pessoas. “Nossa maior dificuldade é na Júlio de Castilhos e Benjamin Constant. As vezes a gente tem que parar na contramão para os passageiros desembarcarem”, justifica.

O encontro com os representantes do Departamento de Trânsito foi intermediado pelo vereador Jones Borba da Silva, o Vavá.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais