Curso “Pedreiro de Alvenaria” visa sanar a falta de mão de obra qualificada na região

EDUCAÇÃO TÉCNICA

Curso “Pedreiro de Alvenaria” visa sanar a falta de mão de obra qualificada na região

Parceria entre Senai e Sinduscom-VT oferece 18 vagas para curso gratuito. Salário inicial da categoria é de R$ 2,1 mil

Por

Atualizado segunda-feira,
04 de Julho de 2022 às 12:19

Curso “Pedreiro de Alvenaria” visa sanar a falta de mão de obra qualificada na região
Marcelo Schedler, coordenador técnico do Senai em Lajeado (Foto: Rodrigo Gallas)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Para reduzir a defasagem da mão de obra e apresentar oportunidades, um curso na área da construção civil prepara pedreiros, que ao fim da formação saem empregados. A iniciativa é da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs-RS), por meio do Senai/RS e do sindicato das construtoras do Vale do Taquari (Sinduscom-VT).

LEIA MAIS: Curso visa suprir déficit de profissionais na construção civil

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, o coordenador técnico do Senai de Lajeado, Marcelo Schedler, explica que o curso de “Pedreiro de Alvenaria” pretende ajudar a sanar a falta de mão de obra qualificada e auxiliar de forma direta as empresas do setor. “Hoje temos vagas em praticamente todas as construtoras, o que mostra a defasagem do setor em nossa região.”

O programa oferece 18 vagas para curso gratuito com 160 horas. Além do treinamento, os alunos recebem auxílio-transporte e alimentação. O curso em Lajeado prepara pedreiros para a construção de alvenarias com e sem fundação estrutural. A qualificação prepara os alunos para normas técnicas, saúde e segurança no ambiente de trabalho.

As aulas estão previstas para iniciarem em 11 de julho e seguem até 5 de agosto, com atividades de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h no Senai. Voltado às pessoas com mais de 18 anos e desempregados, as inscrições podem ser feitas até 8 de julho no Sinduscom-VT ou pelo telefone/WhatsApp (51) 3748.4892.
O salário inicial da categoria é de R$ 2,1 mil.

Ouça a entrevista na íntegra


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais