Grêmio empata com CSA e pode deixar o G4

Série B

Grêmio empata com CSA e pode deixar o G4

Tricolor foi amplamente dominado em boa parte do jogo e corre o risco de ser ultrapassado pelo Sport

Por

Grêmio empata com CSA e pode deixar o G4
Crédito: Lucas Uebel/Divulgação
Brasil

O Grêmio visitou o CSA na noite desta quinta-feira, 23, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e ficou no empate em 1 a 1 com os donos da casa, pela 14° rodada do Brasileirão Série B.  Os alagoanos abriram o placar aos 12 minutos após falha da defesa gremista, vazada depois de seis jogos.

O zagueiro Geromel recuou para o goleiro Gabriel Grando, que deixou a a bola escapar. Encurralado pelo ataque, o defensor cedeu escanteio. Na cobrança, o volante Geovane subiu sozinho e mandou para as redes.  O CSA manteve o domínio durante a primeira etapa e sofreu apenas dois ataques gremistas, nos quais o goleiro Marcelo Carné fez grandes defesas. Erros técnicos em demasia pelo lado tricolor.

Segunda etapa

O Grêmio melhorou na etapa complementar e buscou o empate antes mesmo do primeiro minuto.  Biel recebeu de Nicolas aberto na esquerda, avançou e fez o cruzamento rasteiro. Wellington Nascimento tentou cortar e ajeitou para Janderson empatar. O tricolor enfileirou chances, mas não conseguiu mudar o resultado. Aos 39 minutos, escapou da derrota. Lucas Barcelos recebeu na grande área, pela esquerda, e fuzilou a meta de Gabriel Grando. A bola explodiu no travessão e foi para fora.

Com o resultado, o Grêmio mantém a quarta colocação, agora com 22 pontos. Porém, pode ser ultrapassado pelo Sport, que tem 20 pontos e está uma posição abaixo. Os pernambucanos entram em campo no sábado, a partir das 18h30min, na Ilha do Retiro, contra o Brusque. O CSA, por sua vez,  está em 16°, com 14, mas parar na zona de rebaixamento, caso Náutico e Guarani vençam seus confrontos.

CSA 1 

Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Lucão e Diego Renan; Geovane (Luiz Henrique), Giva Santos, Gabriel (Leo) e Lourenço (Marco Túlio); Osvaldo (Lucas Barcelos) e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga). Técnico: Alberto Valentim.

Grêmio 1 

Gabriel Grando; Natã (Campaz), Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira (Jonatha Varela), Lucas Silva (Sarará), Bitello e Nicolas; Janderson (Emerson), Gabriel Teixeira (Elias) e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais