Clássico para confirmar a vaga no mata-mata

Divisão de Acesso

Clássico para confirmar a vaga no mata-mata

Lajeadense pode garantir com antecedência vaga nas quartas de final. Jogo contra o Guarani, no Edmundo Feix, tem cobertura da Rádio A Hora

Por

Clássico para confirmar a vaga no mata-mata
Lajeadense chega na penúltima rodada da primeira fase em sequência de seis jogos de invencibilidade (Foto: Elton de Andrade)
Lajeado

O primeiro objetivo da temporada deve ser sacramentado hoje pelo Lajeadense. Na penúltima rodada da fase de grupos, o Alviazul tem tudo para conquistar a sonhada vaga ao mata-mata da Divisão de Acesso. O desafio da vez é o Clássico dos Vales contra o Guarani, fora de casa, no Estádio Edmundo Feix. A partida ocorre às 20h, com transmissão da Rádio A Hora.

O momento é muito positivo para o time de Lajeado, que não perde desde a penúltima rodada do primeiro turno. A sequência aponta três empates e três vitórias desde então. Assim, o time pode garantir a classificação até sem vencer o Guarani. Para isso, basta o Inter-SM, quinto colocado, não vencer o Pelotas.

Para classificar sem depender de resultados, o time precisa vencer o jogo. No primeiro turno, em confronto na Arena Alviazul, a vitória foi do Dense, por 1 a 0. A partida de hoje é a penúltima, com o fechamento da primeira fase ocorrendo no domingo, fora de casa, contra o Avenida.

Problemas na escalação

O técnico Gelson Conte terá de mudar a escalação em função de atletas suspensos e também de desgaste físico após o jogo duro, em gramado encharcado, contra o São Gabriel. Os problemas são principalmente no meio-campo.

O capitão Renan está suspenso. Seu substituto natural, Cambraia, está fora da temporada por lesão no joelho. Outro meio-campista, Menezes, também se recupera de lesão e é dúvida. Com isso, o único atleta da função disponível e com 100% de condições é Júlio Cézar.

O provável time titular tem: Igor; Marlon, Dadalt, Iago e Alan Bald; Júlio Cézar, Menezes (Barbieri) e Marquinhos; Ruan, Gui Dal Pian e Ariel.

Resultados paralelos

O torcedor alviazul ficará atento também às outras partidas da rodada. Quando entrar em campo, o Guarani já saberá se estará livre do risco de rebaixamento, o que pode influenciar no jogo. Lanterna do Grupo B, o São Paulo joga às 15h contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul. Se perder, o time de Rio Grande estará rebaixado.

Outro jogo importante ocorre paralelo ao do Lajeadense: Pelotas x Inter-SM. Se o time de Santa Maria não vencer, o Alviazul estará classificado.

Ao vivo na Rádio A Hora

A Rádio A Hora 102.9 terá programação especial. A Jornada Esportiva inicia às 20h, logo após A Voz do Brasil, com narração de Luciano Silva e Silva, comentários de Lisandro Lourenço, reportagem de Rodrigo Vedoy e plantão esportivo de Henrique Pedersini. Após o jogo, a repercussão e análise seguem com o Prorrogação. Em função do jogo, o programa Pampa Criollo retorna normalmente na próxima quinta-feira, 16.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais