Segunda vítima de acidente com ônibus no Chile é de Poço das Antas

TRAGÉDIA NO ATACAMA

Segunda vítima de acidente com ônibus no Chile é de Poço das Antas

Nora Edith Kunz viajava com uma amiga. Cerca de dez pessoas seguem internadas em hospital

Por

Atualizado sábado,
27 de Abril de 2024 às 15:50

Segunda vítima de acidente com ônibus no Chile é de Poço das Antas
Foto: arquivo pessoal
Poço das Antas
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Foi confirmada a identidade da segunda vítima do acidente com ônibus na região do Atacama, no Chile. Trata-se de Nora Edith Kunz, moradora de Poço das Antas. Ela viajava com uma amiga e teria morrido durante atendimento médico. Cerca de dez pessoas seguem internadas em um hospital da cidade de Calama.

Todo o grupo foi transferido para o município, que possui aeroporto. Há a expetativa de que uma parte dos viajantes brasileiros peguem voo de volta neste domingo, 28.

LEIA MAIS: Ônibus que sofreu acidente no Chile transportava 25 passageiros do Vale

O acidente

O fato aconteceu na quinta-feira, 25, no quilômetro 27 da rota internacional 27CH, rodovia que liga Paso de Jama, na fronteira com a Argentina, e San Pedro de Atacama. Dos 40 viajantes que estavam no veículo, pelos menos 25 eram moradores da região do Vale do Taquari.

O passeio com destino ao deserto do Atacama teve início na terça-feira, 23. Restando 20 minutos para chegar ao destino, o ônibus de turismo sofreu o acidente, ainda por circunstâncias desconhecidas. A viagem era realizada pela empresa Vip Turismo, de Lajeado, em ônibus fretado pela DH Transportes, de Santa Maria. Além do Atacama, o grupo de turistas visitou a cidade de Jujuy, na Argentina.

Acompanhe
nossas
redes sociais