Ouvidoria de Lajeado registra 1,3 mil protocolos em cinco meses

ATENDIMENTO AOS MUNÍCIPES

Ouvidoria de Lajeado registra 1,3 mil protocolos em cinco meses

Iluminação pública e manutenção de estradas são os pedidos que mais tramitam atualmente entre os departamentos do município

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Ouvidoria de Lajeado registra 1,3 mil protocolos em cinco meses
Sede da Ouvidoria fica no 3º andar da prefeitura (Crédito: Henrique Pedersini)
Lajeado

Canal de comunicação entre a administração pública e a população, o serviço de Ouvidoria da prefeitura de Lajeado acumula 1.283 protocolos abertos entre janeiro e maio deste ano. O número corresponde a demandas solicitadas por telefone, Whatsapp, site e até de forma presencial.

Tramitam na Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP) 83 demandas referentes a iluminação pública e 58 relacionadas com manutenção de estradas. Outros serviços que envolvem a pasta representam 147 dos protocolos abertos, nem todos são deste ano uma vez que o andamento dos processos pode abrir nos prazos, especialmente os serviços burocráticos. O departamento de Trânsito acumula 52 reivindicações a serem respondidas e na área da saúde são 87 solicitações.

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Conforme o ouvidor geral do município, Ildo Salvi, o objetivo da Ouvidoria é atender os pedidos dos munícipes em um prazo máximo de 30 dias, exceto para os serviços burocráticos que demandam mais tempo. “Conversamos com os servidores para que seja dada resposta. As pessoas que informam dados como telefone e e-mail podem acompanhar o passo a passo do processo”, explica.

Para contatar a Ouvidoria
E-mail: ouvidoria@lajeado.rs.gov.br.
Telefone: (51) 3982-1491
WhatsApp: (51) 98011-6292
Site: www.lajeado.rs.gov.br

Ouça a entrevista do ouvidor geral da prefeitura de Lajeado no programa “Redação Nas Ruas”:

 

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