Projeto cultural e artístico fortalece o Circuito dos Vales

além do esporte

Projeto cultural e artístico fortalece o Circuito dos Vales

Serginho Moah, Cristiano Quevedo e outros artistas estão entre as atrações que se apresentam na região. Inscrições para próxima etapa, em Estrela, estão abertas

Por

Atualizado segunda-feira,
16 de Maio de 2022 às 11:06

Projeto cultural e artístico fortalece o Circuito dos Vales
Diego Dias é a primeira atração do circuito
Vale do Taquari

Novidade em 2022, o projeto Cultura e Arte no Circuito dos Vales terá início na próxima semana, em Arroio do Meio, com o show do artista Diego Dias, no “The Beatles no Acordeon”. O evento ocorre na Rua do Lazer, a partir das 10h.

LEIA MAIS: Inscrições para etapa de Lajeado encerram nesta quarta-feira

O projeto, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, levará também atividades para as cidades de Estrela, Lajeado, Marques de Souza e Teutônia. As apresentações ocorrem junto com as etapas do Circuito dos Vales.  O patrocínio é de Benoit e Imec, com realização e planejamento cultural da Solid e financiamento do Pró-Cultura, do Governo do Estado.

Além de Diego Dias, um Coro inusitado com cinco grandes vozes – de contraltos passando por sopranos, baixos e tenores, regidas pela artista Quinara Vizeu, Serginho Moah, Cristiano Quevedo e a Dj Karine Larré são as estrelas do projeto que tem classificação indicativa livre para todos os públicos e entrada gratuita. O projeto conta ainda com registro audiovisual das apresentações, Samplers, efeitos e audiodescrição, serviço de intérprete de libras e divulgação nas redes sociais oficiais – pelo Facebook e Instagram.

Inscrições para etapa de estrela

No dia 29 de maio, Estrela recebe a segunda etapa do Circuito dos Vales. As inscrições estão abertas no site www.circuitodosvales.com.br até o dia 22 de maio ao preço de R$ 95 (corrida) e R$ 59,75 (caminhada e infantil). O trajeto foi divulgado nessa quinta-feira, 12, na página do Circuito dos Vales no Instagram. A largada será junto ao Parque Princesa do Vale e vai em direção a Arroio do Ouro.

Opinião de quem faz

“Hoje muitas cidades do Brasil e do mundo estão respirando cultura e arte cada vez mais próximas de espaços democráticos. A apropriação desses espaços é cada vez mais presente, e podemos identificar cada vez mais iniciativas”
Cristiano Storniolo de Paulo, coordenador geral do projeto

“É uma salvaguarda identitária e de pertencimento para a cultura local.”
Duda Gomes, diretor artístico e musical

“Como referência estética propomos a interação da música com esporte”
Guilherme Marder, produtor executivo

“Transformar áreas urbanas em espaços repletos de muita inovação e originalidade por meio de ocupações criativas.”
Diego Dias, no “The Beatles no Acordeon”

“A iniciativa faz com que as intervenções urbanas apoiem e valorizem o conjunto das manifestações culturais e seus respectivos criadores.”
Quinara Vizeu

“Essa é a ideia, espaços vibrantes com toques culturais e artísticos, onde a criatividade parece não ter fim”
Serginho Moah

“A proposta é importante para a sociedade na medida em que entrega resultados efetivos de desenvolvimento. Com a alta empregabilidade e a diversidade de empregos gerados em todos os níveis”
Cristiano Quevedo

“Como práticas de democratização do acesso as apresentações terão entrada gratuita e classificação indicativa livre para todos os públicos. Oportunizar que as pessoas acessem conteúdos de alto nível é formar plateia.”
Karine Larré

Serviço completo

Cultura e Arte no Circuito dos Vales
1ª Edição
Local: espaços públicos a serem definidos nas cidades de Arroio do Meio,
Estrela, Lajeado, Marques de Souza e Teutônia.

Datas e programação
22/05 – Arroio do Meio – Diego Dias (“The Beatles no Acordeon”)
29/05 – Estrela – Coro Inusitado
10/07 – Lajeado – Serginho Moah
11/09 – Marques de Souza – Cristiano Quevedo
26/11 – Teutônia – DJ Karine Larré


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais