Moradores se unem e transformam terreno baldio em área de lazer

ARROIO DO MEIO

Moradores se unem e transformam terreno baldio em área de lazer

Com um termo de cooperação, moradores adotaram a área, antes usada para o plantio de verduras. Ajuda do poder público permitiu instalação de novos brinquedos

Por

Moradores se unem e transformam terreno baldio em área de lazer
Moradores decoram o local em datas comemorativas e cuidam da limpeza (Foto: Divulgação)
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Criar um espaço de recreação para a comunidade. Com este objetivo moradores da rua Olmiro Lansing, no bairro São Caetano, mantém uma ampla área de lazer que serve de ponto de encontro para crianças e famílias.

LEIA MAIS: “O melhor investimento é em você mesmo”

O espaço próximo a ERS-130 pode ser acessado pelas ruas José Arnold e Rio de Janeiro. A iniciativa de recuperar um espaço ocioso e abandonado surgiu em 2018. A ação integrou, na época, o programa Nossa Cidade, Meu Lar dentro da iniciativa Abrace um Jardim. “Houve uma mobilização dos moradores. Fizemos a limpeza do pátio e com o passar dos anos investimentos na limpeza, jardinagem e instalação de brinquedos”, explica Alice Schwendler.

Com um termo de cooperação, moradores adotaram a área, antes usada para o plantio de verduras. Com a ajuda do poder público, neste ano foi concluída a instalação de novos brinquedos vindos da ECEI Atalaia do bairro Navegantes, a construção de dois banheiros. O espaço conta também com balanços, escorregadores e arvores frutíferas.

Segundo Alice, a participação dos moradores é fundamental assim como a ajuda pública, das empresas e associações para manutenção destas áreas. Dessa forma o grupo também pretende melhorar a iluminação pública no local e a instalação de câmeras de segurança. O espaço, além de área de lazer e recreação, sedia pequenos eventos alusivos à Páscoa e Natal. Toda a decoração é feita de forma voluntária com o reaproveitamento de materiais recicláveis.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais