Grupo A Hora lança caderno sobre a mão de obra na região

RUMO

Grupo A Hora lança caderno sobre a mão de obra na região

Pensado para ser um documento para ajudar estudantes e empresários na tomada de decisão, o levantamento publicado neste fim de semana considera as mudanças no mundo do trabalho, as expectativas dos setores econômicos e dos futuros trabalhadores

Por

Atualizado segunda-feira,
16 de Abril de 2022 às 16:35

Grupo A Hora lança caderno sobre a mão de obra na região
Crédito: Divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A comunidade do Vale do Taquari tem acesso, a partir deste fim de semana,  a um histórico compilado de informações. O Grupo A Hora entrega aos leitores o “Caderno Rumo”, o suplemento especial do projeto “Rumo – O futuro da mão da obra na região”.  Com 32 páginas, o material circula junto com o Jornal A Hora e apresenta os resultados detalhados da pesquisa com uma série de gráficos, análise dos dados e entrevistas. o material está disponível para assinantes na versão impressa e na digital.

O inédito documento é uma aprofundada ferramenta de estímulo para repensar ações e estratégias em instituições de ensino, empresas e mercado econômico do Vale.  Além disso, a pesquisa provocada pelo Grupo A Hora desempenha fundamental papel na compreensão das limitações e potenciais locais, do que pensam cada um dos autores envolvidos.  A pesquisa ouviu 604 estudantes matriculados no Ensino Médio e mais de 200 empresários nas seis maiores cidades do Vale. A coleta dos dados ocorreu entre os dias 7 de dezembro de 2021 e 11 de março de 2022.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DO PROJETO RUMO

Seminário

O suplemento será distribuído durante o Seminário Rumo – o futuro da mão de obra no Vale do Taquari, que ocorre nesta segunda-feira (2), das 18h30min às 22h, no  Teatro do Colégio Alberto Torres (CEAT), com entrada gratuita. Na atividade, serão respondidas questões como “Quais são as perspectivas dos estudantes em relação ao mercado de trabalho? O que as empresas esperam dos jovens que iniciam a vida profissional?”.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais