Devido à estiagem, preço do leite deve aumentar

Economia

Devido à estiagem, preço do leite deve aumentar

A informação foi confirmada por Dirceu Bayer, presidente da Languiru, em entrevista ao programa Redação nas Ruas, da Rádio A Hora 102.9

Por

Devido à estiagem, preço do leite deve aumentar
Foto: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A estiagem que atinge o Vale do Taquari e o prejuízo milionário que ela trouxe à região começa a ter reflexo no cotidiano das cidades. O impacto na produção de leite, por exemplo, vai acarretar um aumento no preço do produto ao consumidor final.

A informação foi confirmada por Dirceu Bayer, presidente da Languiru, em entrevista ao programa Redação nas Ruas, da Rádio A Hora 102.9, ainda na sexta-feira (14).

Languiru confirma queijaria, unidade em Rio Pardo e bônus aos produtores

De acordo com Bayer, ainda que a região seja a maior fornecedora do Estado, isso não se traduz no “acerto” dos preços. Segundo ele, o leite UHT, que foi processado em temperatura ultra-alta (UHT), dá lucro metade do ano. Na outra, dá prejuízo. Até por isso o anúncio da instalação de uma queijaria em Teutônia, ainda na sexta-feira.

“Devido a estiagem, o reflexo na produção de leite já existe. Não temos dados detalhados, mas, sim, o prejuízo é enorme. É a Lei da oferta e procura. Se houver menos produto, o preço na ponta vai subir. Subindo o preço do consumidor, temos como melhorar o preço do produtor”, avalia Bayer.

Ouça a entrevista completa aqui:


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais