“A inspiração para trazer esse título à minha cidade foi saber que posso contar com todos”

abre aspas

“A inspiração para trazer esse título à minha cidade foi saber que posso contar com todos”

Mais do que capricho estético, adesivar e personalizar automóveis se tornou um estilo de vida. A final do primeiro campeonato brasileiro de envelopamento ocorreu em Blumenau (SC) e o campeão foi o encantadense Raí Radaelli, de 33 anos. Durante a disputa, Radaelli contou com o apoio da comunidade e, no dia 20 de novembro, trouxe o primeiro cinturão do Wrap Master Cup para o Vale do Taquari. Na próxima edição, ele será jurado da competição

Por

Atualizado quarta-feira,
01 de Novembro de 2021 às 13:38

“A inspiração para trazer esse título à minha cidade foi saber que posso contar com todos”
Encantado

O que é o campeonato Wrap Master Cup e o que o motivou a participar?

É o primeiro campeonato nacional de Envelopamento, em que qualquer aplicador profissional pode participar. Foram cerca de 40 participantes. Me inscrevi com a intenção de mostrar a todos a dedicação que tenho com o meu trabalho, onde sempre busco ser melhor naquilo que faço.

O campeonato era dividido em quantas categorias e etapas?

O campeonato era dividido em duas categorias, envelopamento automotivo e decoração. Foram quatro etapas: regional, estadual, nacional e campeão absoluto. As etapas começaram ainda em maio quando houve as disputas entre os competidores.

De que forma os participantes eram avaliados?

Como estava concorrendo nas duas categorias, precisei enviar dois vídeos explicando qual seria o meu projeto tanto para o veículo, quanto para a decoração. A votação foi via Youtube e com a ajuda da comunidade de Encantado e dos meus amigos, consegui passar de fase. Na etapa nacional precisei enviar mais um vídeo, dessa vez executando o projeto e que também passou por votação. Porém, esse não era o fator determinante para a escolha do campeão. Na grande final, que foi dia 20 desse mês, em Blumenau, Santa Catarina, precisei fazer uma prova escrita e outra prática. Com a soma destas três notas, eu saí campeão.

Você foi pra final e trouxe o cinturão para Encantado, qual a sensação de ser o primeiro a vencer este concurso a nível nacional? 

O sentimento foi de muita gratidão e dever cumprido, pois contei com o apoio dos meus clientes, amigos e colaboradores. A inspiração para trazer esse título para minha cidade foi saber que eu posso contar com todos. Além de ser o primeiro a ter o nome gravado no cinturão, recebi medalhas que representam cada fase da competição e uma máquina de recorte elétrico, que vai auxiliar muito no meu trabalho. Também fui convidado para ser jurado na próxima edição, momento em que irei repassar o cinturão para o futuro vencedor.

Há quanto tempo você trabalha com envelopamento e como as pessoas podem conhecer seu trabalho?

Eu trabalho com envelopamento há mais de 15 anos. Há dois, resolvi empreender e agora estou trabalhando com o projeto “O Adesivador”. As pessoas podem conhecer o meu trabalho e me contatar por meio das redes sociais no Instagram e facebook @adesivad0r.

Acompanhe
nossas
redes sociais