Nova sede do Foro Trabalhista de Estrela será inaugurado na próxima quinta-feira

MELHORIAS

Nova sede do Foro Trabalhista de Estrela será inaugurado na próxima quinta-feira

Prédio tem infraestrutura moderna e possibilitará um melhor atendimento aos cidadãos

Por

Atualizado segunda-feira,
27 de Setembro de 2021 às 13:11

Nova sede do Foro Trabalhista de Estrela será inaugurado na próxima quinta-feira
(Foto: Divulgação)
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A nova sede do Foro Trabalhista de Estrela será inaugurada na próxima quinta-feira, 30, às 11h, na rua Pinheiro Machado, nº 285. Restrita a poucos convidados devido à pandemia, a cerimônia terá a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez.

A mudança teve o objetivo de aprimorar as condições de trabalho no Foro e o atendimento aos cidadãos. Com cerca de 2,6 mil metros quadrados de área construída, o novo prédio abrigará as duas Varas do Trabalho que funcionam no município. O edifício conta com três pavimentos: um subsolo com estacionamento privativo, que inclui vagas especiais, e dois andares para uso do público. As dependências possuem acessibilidade garantida, com elevadores internos e acesso direto ao térreo sem escadarias.

O projeto também contemplou aspectos de sustentabilidade e de economia. O edifício conta com recursos para a captação e o reúso da água da chuva, e pisos externos permeáveis para facilitar a drenagem. A distribuição dos ambientes e das janelas favorecem o uso da iluminação natural. Foram instalados aparelhos de ar-condicionado do tipo VRF (mais eficientes e econômicos) e luminárias LED de alto desempenho. Além disso, a construção deu preferência a materiais de origem local. A edificação atende aos parâmetros estabelecidos pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O custo total da obra foi de R$ 7,4 milhões.

A jurisdição do Foro Trabalhista de Estrela também abrange os municípios de Bom Retiro do Sul, Colinas, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália.

Acompanhe
nossas
redes sociais