Estrela amplia vacinação de pessoas com comorbidades

Covid-19

Estrela amplia vacinação de pessoas com comorbidades

A aplicação da primeira dose – da fórmula AstraZeneca – segue nesta quarta-feira para determinadas doenças

Por

Estrela amplia vacinação de pessoas com comorbidades
Nova etapa da aplicação da primeira dose para pessoas com comorbidades ocorre nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Rodrigo Angeli)
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Secretaria de Saúde de Estrela realiza, nesta quarta-feira, 5, a segunda e mais ampla etapa de vacinação contra a covid-19 exclusiva a pessoas com comorbidades. A ação no Parque Princesa do Vale, no modelo drive-thru, das 8h às 12h, será voltada para pessoas entre 55 e 59 anos portadoras de específicas doenças (ver quadro). Entre as exigências está a de apresentar receita médica atualizada (últimos 6 meses) ou laudo médico que comprove a comorbidade (com CID, especificada a patologia); comprovante de residência; documento de identidade com CPF.

A etapa dará continuidade à aplicação da primeira dose (D1) de pessoas com comorbidades, cujo início ocorreu segunda-feira (03) para quem possuía Síndrome de Down (com 18 anos ou mais); gestantes e puérperas também com comorbidades e 18 anos ou mais (com a caderneta da gestante); portadores de HIV; portadores de deficiências entre 54 e 59 anos que estejam cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (com comprovante de recebimento do último mês); e pessoas que realizam hemodiálise com 18 anos ou mais (com comprovante).

Nova oportunidade

Já na sexta-feira, 7, está programada outra etapa de imunização – com a vacina AstraZeneca –, então voltada para pessoas com 60 anos ou mais que perderam todas as oportunidades anteriores e ainda não receberam a D1. Desde o início da vacinação em Estrela já foram imunizados 7.241 estrelenses com a D1 e 3.563 com a D2 (dose 2), em um dos melhores percentuais do Estado.

A iniciativa de arrecadação de alimentos também continua no local com os voluntários do Lions de Estrela. Quem tiver a doação, que avise na hora do cadastro e conferimento dos dados, pois os voluntários do Lions estão envolvidos com a operação. A equipe de saúde solicita que não se peça aos enfermeiros para que eles tirem fotos.

Acompanhe
nossas
redes sociais