Estrela abre vacinação para novo grupo

VACINA COVID-19

Estrela abre vacinação para novo grupo

Mobilização ocorrerá mais uma vez em frente ao Posto Central, no modelo drive thru, e já objetiva a imunização de pessoas acima dos 80 anos

Por

Estrela abre vacinação para novo grupo
Local será outra vez na rua em frente ao Posto Central, no Bairro Boa União (Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela)
Estrela

A partir do recebimento de mais um lote de vacinas, enviado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira, 25, a Secretaria Municipal de Saúde de Estrela prepara a imunização de mais um grupo prioritário contra a Covid-19: quem tem 80 anos ou mais. A programação, contudo, não esquecerá dos idosos com mais de 83 anos, que já tiveram oportunidade de buscar a imunização. Por isso, a etapa será realizada em dois dias. A sexta-feira, 26, será destinada para a faixa etária dos 83 anos ou mais; das 10h às 14h, sem fechar ao meio-dia. Já o sábado, 27, das 8h às 13h, será exclusivo ao novo grupo – acima dos 80 anos.

O formato será o mesmo utilizado há duas semanas: em local único (em frente ao Posto Central), no modelo drive thru (na Rua General Osório, nº 427, no Bairro Oriental). Foram 1.089 unidades recebidas apenas para estes grupos. A parte para dar continuidade à aplicação da segunda dose aos demais já está reservada.

Segundo o secretário Celso Kaplan, o “Lelo”, a avaliação do Dia D realizado há duas semanas, quando se vacinou idosos acima dos 85 anos – e as doses que restaram foram aplicadas posteriormente nas primeiras pessoas acima de 83 anos – foi bastante positiva. “Vamos repetir a ação em local único, mas desta vez em dois dias, pois são grupos maiores. Assim temos mais controle de toda a situação, damos maior atenção aos cuidados que precisamos tomar e podemos analisar mais de perto casos especiais”, destaca.

“Claro que pela ansiedade de todos, e é compreensível, calculamos que nas primeiras horas o movimento seja mais intenso e até se forme pequenas filas. Mas pedimos calma. Até escolhemos o drive thru porque ele torna mais dinâmico o processo, evita desgaste às pessoas de mais idade no deslocamento, espera e transtornos com o estacionar dos veículos. Ainda assim pedimos aos idosos ou seus responsáveis que busquem o melhor momento, dentro das muitas horas que estaremos com nossas equipes à disposição”, frisa.

A Rua General Osório estará mais uma vez em mão única, com a entrada ocorrendo pela Rua Senador Lauro Muller. Não é preciso descer do carro. Solicita-se o cartão SUS ou documento com foto dos postulantes à vacina. A única mudança é que desta vez não será realizada a vacinação dentro da unidade de saúde, com o objetivo de se evitar a circulação de pessoas. Quem tiver alguma situação especial pode fazer contato pelos telefones 3981-1098 (Centro de Triagem Covid) e 3981-1136 (Vigilância em Saúde).

Acompanhe
nossas
redes sociais