Inter perde e avança na segunda colocação

Libertadores

Inter perde e avança na segunda colocação

No Chile, Colorado sai na frente mas toma a virada para a Universidad Católica. Com o resultado e a classificação na segunda colocação, Inter decide a vida fora de casa nas oitavas de final

Por

Inter perde e avança na segunda colocação
Colorado decidirá a vida fora de casa nas oitavas de final Foto: Ricardo Duarte
Mundo

Não foi como se esperava, mas o Inter se classificou para as oitavas de final da Libertadores. Fora de casa, no Chile, o Colorado saiu na frente da Universidad Católica, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1. Com o resultado, avançou na segunda colocação do Grupo E.

O técnico Eduardo Coudet optou por mandar a campo uma escalação praticamente reserva. Mesmo assim, o Inter até jogou bem, mas com erros individuais, foi derrotado.

O primeiro gol da partida saiu aos 22 minutos. Em escanteio, a bola bateu no braço de Pinares e o árbitro marcou pênalti. D’Alessandro foi para a bola e abriu o placar.

Os donos da casa empataram menos de dois minutos depois. Musto perdeu uma bola no meio-campo e a Universidad puxou contra-ataque. A bola chegou a Zampedri, que chutou e contou com um desvio em Cuesta para tirar Marcelo Lomba da jogada.

O segundo tempo foi de fortes emoções. O Inter teve duas vezes a bola do jogo nos pés de Yuri Alberto, mas a defesa chilena conseguiu interceptar no último momento. O jogo se encaminhava para o fim quando o gol da vitória apareceu para os donos da casa.

Aos 44, Cuesta tentou proteger uma bola na linha de fundo e perdeu. A bola foi cruzada e após desviou, Zampedri fez belo gol de bicicleta. Placar final: Universidad Católica 2 x 1 Internacional.

Com o resultado, o Colorado avança na segunda colocação do grupo e decide a vida nas oitavas de final fora de casa. O sorteio dos confrontos irá ocorrer na manhã desta sexta-feira. Agora, o Colorado muda a chave e volta ao Brasileiro, quando no domingo recebe o Flamengo em duelo de líderes.

Acompanhe
nossas
redes sociais