Feira de cursos da Univates será on-line neste ano

EDUCAÇÃO

Feira de cursos da Univates será on-line neste ano

Evento será realizado em formato gamificado em outubro

Por

Feira de cursos da Univates será on-line neste ano
Divulgação/Elise Bozzetto/AI Univates)
Lajeado

Este ano, a Feira de Cursos da Universidade do Vale do Taquari (Univates) será realizada totalmente on-line e em formato gamificado, no qual os participantes serão “jogadores” e poderão explorar o campus da Universidade, além de todos os cursos de graduação presenciais e a distância, de pós-graduação lato e stricto sensu e técnicos oferecidos.

Além de ficar disponível 24 horas por dia, a Feira simulará o campus com atividades interativas, possibilitando descobertas e experimentação de cursos, que serão organizados em 15 trilhas, divididas por áreas de conhecimento. A partir do site do evento serão realizadas 1167 atividades pelo Google Meet, nas quais estudantes e professores da Univates irão interagir com os participantes.

Outra novidade é o sistema de pontuação, em que os participantes acumulam pontos ao participar das atividades e respondendo a um Quiz interativo. No fim da Feira, os 30 maiores pontuadores receberão gift cards de diversos produtos virtuais.

As inscrições são gratuitas e ocorrem de maneira individual e devem ser feitas no site.

Integração com a comunidade

Assim como nas edições anteriores, também será possível integrar os pais dos estudantes de Ensino Médio e a comunidade em geral. Outra vantagem do modelo é que permite a participação de pessoas de qualquer lugar do País e do mundo. Além disso, diversas atividades estão sendo organizadas pelos cursos para fazerem parte da ampla programação. Elas irão acontecer de maneira síncrona, onde o participante terá um link para participar da atividade ministrada pelos professores.

Outra ação que a Univates estará disponibilizando durante a Feira são os testes de perfil comportamental, que auxiliam pessoas indecisas quanto ao seu futuro profissional.

Acompanhe
nossas
redes sociais