China suspende importações da BRF de Lajeado

economia

China suspende importações da BRF de Lajeado

Decisão é temporária e já havia afetado a Minuano Alimentos na semana passada

Por

China suspende importações da BRF de Lajeado
Créditos: Arquivo A Hora
Lajeado

A China suspende temporariamente as importações do frigorífico da BRF, em Lajeado, e de uma planta da JBS, em Três Passos. As informações foram publicadas no sábado, dia 4, no site da Administração Geral de Alfândega da China (GACC, na sigla em inglês).

No dia 30 de junho, o país já havia suspenso as importações de outros frigoríficos do Brasil. Entre eles estavam a Minuano Alimentos de Lajeado, a região, a JBS de Passo Fundo, o abatedouro de bovinos Angra, de Rondonópolis (MT) e a unidade Marfrig de Várzea Grande (MT).

A publicação, que apenas identificou as usinas por números de registro, não dá o motivo para a suspensão, mas o Brasil é o segundo país com maior número de casos do novo coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

A China é o maior comprador de carne suína, bovina e de frango do Brasil. O país asiático solicitou que os exportadores de carne certifiquem globalmente que seus produtos estão livres de coronavírus, o que BRF, JBS e outras processadoras de alimentos do Brasil já fizeram.

Seis unidades de frigoríficos brasileiros foram impedidas de exportar para a China em meio a preocupações crescentes com os milhares de casos de Covid-19 entre trabalhadores de matadouros no país.

Fonte: CNN Brasil

Acompanhe
nossas
redes sociais