Vídeo mostra ação policial que resultou em morte em Lajeado

abordagem no bom pastor

Vídeo mostra ação policial que resultou em morte em Lajeado

Nas imagens, o homem dá ré no trator enquanto um policial atira

Por

Atualizado quinta-feira,
04 de Junho de 2020 às 09:57

Vídeo mostra ação policial que resultou em morte em Lajeado
Imagens que circulam em grupos de whatsapp mostram homem dando ré no trator enquanto um policial atira. Crédito: Reprodução
Lajeado

Circula em grupos de Whatsapp da região imagens da ação policial que resultou na morte de um homem na tarde desta terça-feira, dia 2, às margens da BR-386, na entrada do Bairro Bom Pastor, em Lajeado.

Nas imagens, o homem dá ré no trator com um facão em punho enquanto um policial atira.

Ao descer do veículo, o homem teria confrontado os policiais, que responderam com disparos de arma de fogo. O suspeito foi alvejado com um tiro. Um dos disparos acertou, de raspão, outro homem, morador da rua Eugênia Mello de Oliveira Kirchheim, local da ocorrência.


LEIA TAMBÉM

Homem morto pela polícia estaria “em surto”

Homem morre ao reagir a abordagem policial em Lajeado

Segundo o comandante regional da Brigada Militar, tenente-coronel Marcelo Maya, o homem estava em “surto” psicótico no momento da abordagem. Ele era monitorado por apresentar um comportamento suspeito. Ao ser interpelado pelos agentes, reagiu com um facão antes de ser baleado.

“Preliminarmente, a informação é de que estava em surto. Trafegava com um veículo trator na rodovia. A PRF tentou abordar e ele não aceitou a ordem. No desenrolar da ocorrência acabou atingido”, declarou o tenente-coronel.

Conforme informações obtidas com policiais no local da ocorrência, o homem seria de Cruzeiro do Sul e se deslocava em direção à casa de uma irmã, moradora do bairro Conventos, para matá-la.

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais