Homem morre ao reagir a abordagem policial em Lajeado

Polícia

Homem morre ao reagir a abordagem policial em Lajeado

Ocorrência foi no bairro Bom Pastor. Suspeito teria ameaçado brigadianos com um facão. Outro homem levou tiro de raspão e foi hospitalizado

Por

Atualizado terça-feira,
02 de Junho de 2020 às 17:44

Homem morre ao reagir a abordagem policial em Lajeado
Fato aconteceu na rua Eugênia Mello de Oliveira Kirchheim, no bairro Bom Pastor. Créditos: Gabriel Santos
Lajeado

Um homem foi morto na tarde desta terça-feira, dia 2, pela polícia às margens da BR-386, na entrada do Bairro Bom Pastor, em Lajeado.

Segundo pessoas que testemunharam a abordagem, o homem empunhou um facão contra os policiais. Ele era perseguido pela polícia e dirigia um trator, que vinha do bairro Conventos.

Ao descer do veículo, o homem teria confrontado os policiais, que responderam com disparos de arma de fogo. O suspeito foi alvejado com um tiro. Um dos disparos acertou, de raspão, outro homem, morador da rua Eugênia Mello de Oliveira Kircheim, local da ocorrência.

A Brigada Militar, a Polícia Rodoviária Federal e a Força Tática estão no local.

A abordagem ocorreu em frente à empresa Brunetto Transporte. Os funcionários afirmam que foram ordenados pela polícia a irem para os fundos da empresa. Eles não foram autorizados a prestar mais depoimentos.

A ambulância da CCR ViaSul chegou às 14h30 no Hospital Bruno Born (HBB) com o morador que tomou o tiro de raspão em situação estável. Conforme a concessionária, o seu estado é “regular”.

A reportagem apura mais informações.

Acompanhe
nossas
redes sociais