Parque Piraí começa a ganhar forma

Lajeado - Bairro São Cristóvão

Parque Piraí começa a ganhar forma

Preparação do terreno e construção de duas pistas de caminhada devem ser finalizadas neste ano

Por

Parque Piraí começa a ganhar forma
Lajeado

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalha desde a semana passada na preparação do terreno para o futuro Parque Piraí. O espaço de lazer, às margens da avenida Piraí e ruas Coelho Neto e Visconde do Tamandaré, terá 11 mil metros quadrados.

Conforme o coordenador da Seosp, Cassiano Jung, estão previstas ações como a nivelação do terreno, construção de uma pista de caminhada com blocos de concreto PVS e uma com pedriscos e delimitada por meio-fio. Todas as obras devem ser concluídas ainda neste ano, informa Jung.

Para 2019, o Parque Piraí deve ser finalizado com a construção das áreas de três quadras multiesportivas, uma cancha de areia para voleibol, área de alongamento, parque com brinquedos, quadra de basquete e iluminação.

Edemar Carpes

No aguardo

Embora more no Campestre, Edemar Carpes, 29, é uma das pessoas que aproveita a academia ao ar livre já instalada na avenida Piraí. Ele conta que traz os quatro filhos e enteados para aproveitar os equipamentos no fim de semana.

A estruturação do parque é comemorada por Carpes. “Serei um que irá utilizar o parque. É um local muito tranquilo é bonito”, opina. Carpes mora em Lajeado faz um ano e elogia os investimentos nas áreas de lazer.

Resolveram o que faltava

A presidente da Associação de Moradores do São Cristóvão, Nilse Weiand Koefender, relata o anseio da comunidade por um espaço de lazer próprio. “Fizemos várias reuniões com o Executivo e no fim deu certo. O bairro tem tudo, só faltava mesmo o parque”, comemora.

Nilse até se emociona ao ver o parque saindo do papel. Para ela, ter uma área de lazer no próprio bairro possibilita a confraternização entre as pessoas. “Esse será um parque familiar onde estarão pessoas conhecidas. É diferente de ir para outro lugar onde não se conhece ninguém. Passa uma sensação de maior segurança”, opina.

Conforme números do Censo 2010, o bairro São Cristóvão tem mais de sete mil habitantes e 1,1 mil empresas e profissionais autônomos.

rodape_PAGINA-FIXA_23-10-01

Fábio Kuhn: fabiokuhn@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais