A troca em definitivo de Eduardo Sasha pelo lateral Zeca, do Santos, pode se concretizar. O jogador de 23 anos, que atua nos dois lados do campo, pode ser anunciado no Beira-Rio ainda esta semana.
Cada clube manterá 20% dos direitos sobre os seus ex-atletas, para ainda lucrar em caso de futura venda para o exterior. Mas ainda há ainda duas questões que podem barrar a negociação.
Os jogadores têm os direitos fatiados entre os clubes e empresários. O Santos cedeu 30% dos direitos de Zeca à empresa Airc Sports. Já Sasha pertence 60% ao Inter. Augusto Nogueira, empresário do jogador, detém 30% dos direitos. Enquanto Delcir Sonda é dono de outros 10%.
A outra pendência é judicial. Zeca e Santos têm uma audiência na Justiça do Trabalho no dia 28. Por meio dos seus empresários, o jogador alega que o clube lhe deve luvas, que não depositou o seu FGTS, além de insegurança no trabalho.
O jogador pede os seus direitos econômicos junto ao Santos. Caso a Justiça lhe dê ganho de causa, o lateral ficará livre no mercado, o que dificultaria a negociação com o Colorado. Nos bastidores, o Santos tem certeza da vitória nos tribunais.
O presidente José Carlos Peres está otimista. “O negócio com o Inter está adiantado. Será definitivo. Sasha fica aqui e Zeca vai para lá. O Santos ficará com uma parte dos direitos econômicos do jogador”, disse.