Professores da Associação Desportiva e Cultural dos Vales – ADESVA e do Centro de Treinamento e Saúde – CETRES, Marcos Minoru Otsuka e Lígia Fauri voltaram a ser atletas competivos na última semana. Eles participaram do 1º Meeting Brasileiro de Ginástica de Trampolim Master, no Rio de Janeiro, e conquistaram medalhas para a região.
Acostumados a orientar jovens atletas em competições e também crianças de projetos sociais, os dois se desafiaram a competir com outros atletas renomados. Minoru competiu na categoria Master 2, atletas de 40 a 46 anos, terminando com a medalha de prata no segundo lugar.
Lígia participou na categoria Master 1, dos 30 aos 39 anos, sagrando-se campeã brasileira. Além disso, os dois competiram juntos no Master Sincronizado, em duplas, terminando também com o segundo lugar.
Minoru destaca o sentimento de voltar a competir e também a importância de representar a região e o estado na competição. “Nós dois levamos o nome da cidade, do estado e também das nossas equipes que são a Adesva e o Cetres. Foi um evento super importante, onde podemos rever amigos, nos desafior como atletas novamente e ainda trazer medalhas para casa”, diz.