Após conquistar o Gauchão, o Grêmio inicia hoje a preparação para a estreia no Brasileirão. Será no sábado, às 16h, no Mineirão, contra o Cruzeiro.
Para o duelo, a ideia de Renato Portaluppi é manter o time que venceu o Gauchão e goleou o Monagas pela Libertadores. Com Marcelo Grohe, Léo Moura, Kannemann, Pedro Geromel, Cortez, Maicon, Arthur, Ramiro, Luan, Everton e Jael.
Após a estreia, o Grêmio terá uma maratona de 13 jogos em 48 dias, até o fim de maio. Serão três competições, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil e, na média, é um jogo a cada 3,4 dias.
Na terça-feira, 17, já tem jogo pela Libertadores, no Paraguai, contra o Cerro Porteño, em confronto direto pela liderança do Grupo 1.
Na sequência, serão oito confrontos pelo Brasileirão, dois pelas oitavas de final da Copa do Brasil e quatro pela fase de grupos da Libertadores.
Grêmio domina cerimônia
Nessa segunda-feira, o Grêmio dominou a seleção de melhores da edição 2018. Foram seis jogadores nos 11 ideais, craque do campeonato, melhor técnico e melhor dirigente.
Destaque técnico neste início de temporada, Everton foi o grande nome da premiação. O atacante ocupou um lugar entre os 11 melhores e também foi eleito o craque do campeonato.
Os gremistas escalados para a seleção do Gauchão foram: Marcelo Grohe, Geromel, Kannemann, Arthur, Luan e Everton. Além deles, Renato Portaluppi conquistou o prêmio de melhor técnico e André Zanotta foi eleito o melhor dirigente.