Comitê intersetorial lança Censo empresarial pós-catástrofe

PÓS-CHEIA

Comitê intersetorial lança Censo empresarial pós-catástrofe

Pesquisa feita pelo Sebrae vai nortear diagnóstico sobre impacto das enchente no ambiente dos negócios no RS. Em Lajeado, pesquisa pode ser respondida no mutirão desta terça e quarta-feira

Por

Comitê intersetorial lança Censo empresarial pós-catástrofe
Foto: Filipe Faleiro
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Sebrae RS, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria Estadual da Fazenda, lançou uma pesquisa para entender o impacto das enchentes na vida e nos negócios de micro, pequenas e médias empresas.

A pesquisa, chamada de “Formulário de Perdas para Empreendedores”, foi disponibilizada no dia 13 de maio de 2024 e é destinada a empresas de todos os portes que foram afetadas pelos eventos climáticos que atingiram o Rio Grande do Sul. O objetivo é que o governo estadual possa mensurar os prejuízos dessas empresas e buscar recursos para apoiar o setor.

De acordo com a estimativa do Sebrae RS, cerca de 600 mil micro e pequenas empresas foram afetadas diretamente em todo o Rio Grande do Sul pela enchente, principalmente na Serra, Vale do Taquari e Região Metropolitana.

A pesquisa busca saber o porte do negócio afetado, se está em operação; como o empreendimento foi afetado pelas cheias; estimativa de prejuízo; número de colaboradores; se tem seguro, se precisará de crédito para retomada da operação e a expectativa do empreendedor para os próximos meses.

Em Lajeado, a pesquisa pode ser respondida no mutirão desta terça e quarta-feira. Empresários devem se dirigir ao Genes Work & Shop, na avenida Benjamin Constant, no centro de Lajeado, das 9h às 17h.

Para responder a pesquisa, os empresários e empreendedores podem acessar o link:

Acompanhe
nossas
redes sociais