Lajeado prepara permuta para ampliação do parque de eventos

INFRAESTRUTURA

Lajeado prepara permuta para ampliação do parque de eventos

Com negociação em andamento de mais sete hectares, complexo situado na divisa com Cruzeiro do Sul, às margens da RSC-453, terá cerca de 20 hectares.

Por

Lajeado prepara permuta para ampliação do parque de eventos
Foto: Arquivo/A Hora
Lajeado

O governo de Lajeado encaminhará nos próximos dias para câmara uma proposta de ampliação do parque de eventos, situado às margens da RSC-453, no limite entre Lajeado e Cruzeiro do Sul. O modelo prevê uma permuta de áreas com o proprietário de sete hectares do terreno que fica aos fundos do espaço público e que possui pouco mais de 13 hectares. O anúncio das negociações foi feito nesta terça-feira, 16, na sessão da câmara de vereadores por Mozart Lopes (PP), ex-líder de governo e que ocupou provisoriamente a vaga de Isidoro Fornari Neto.

LEIA TAMBÉM: Câmara aprova incentivo para ampliação da Bebidas Chiamulera

Mozart sugere um investimento amplo do governo no local, com aquisição de outros dois lotes de 15 hectares para totalizar um espaço com 50 hectares com capacidade para atender a demanda de rodeios, eventos esportivos e feiras como a Expovale e Construmóbil. “É lá que deve ser o parque de eventos e Lajeado sonhar com um projeto grande como tem Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul. Agora com a rotatória o acesso é mais fácil”, analisa.

Conforme Mozart, há negociações com a administração de Cruzeiro do Sul para asfaltamento da rua Henrique Eckhardt, que dá acesso ao local onde ocorre atualmente evento de esporte a motor e rodeios.

O vereador Deolí Gräff (PP) acompanha as negociações e revela que há tratativas para parte do pagamento ser feito com a destinação de terrenos e quantia em dinheiro.

Acompanhe
nossas
redes sociais