Câmara aprova incentivo para ampliação da Bebidas Chiamulera

LEGISLATIVO

Câmara aprova incentivo para ampliação da Bebidas Chiamulera

Estrutura às margens da RSC-453, no bairro Floresta, servirá como depósito e, futuramente, concentrará produção de vinagre e álcool perfurado. Poder público contribui com mais de 300 horas-máquina para ajuste do terreno

Por

Atualizado terça-feira,
16 de Abril de 2024 às 23:16

Câmara aprova incentivo para ampliação da Bebidas Chiamulera
Foto: Henrique Pedersini
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os vereadores de Lajeado autorizaram o município a destinar auxílio para construção de um pavilhão industrial destinado a ampliação das atividades da empresa Bebidas Chiamulera. O incentivo será por meio de 306 horas-máquina em terreno às margens da RSC-453, no bairro Floresta. A proposta foi aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira, 16.

De acordo com o engenheiro do projeto, Norberto Ferri, a estrutura será erguida ao lado de onde a empresa possui a locação de outro pavilhão de 2.777 m² O novo complexo terá três mil metros quadrados e servirá, em um primeiro momento para armazenagem de garrafas de vidro e futuramente na produção de álcool perfumado e vinagre.

Sérgio Kniphoff (PT) enalteceu o contexto histórico da Chiamulera com Lajeado. “É um incentivo pequeno perto da história que ela tem na cidade”, ponderou.

Deolí Gräff (PP) classificou o inventivo como reconhecimento a quem contribui para geração de emprego e renda. “Forma de estimular uma empresa do município. A gente fala em atrair novos empreendimentos e também precisamos valorizar quem está aqui”, resumiu.

A Chiamulera também deve ampliar suas atividades nas instalações do bairro Montanha. O município prepara um projeto de transferência da secretaria de Obras e destinação da área para empresa do ramo de bebidas.

LEIA TAMBÉM:
– Pesquisa em postos de saúde gera debate na câmara de Lajeado

– Lajeado prepara permuta para ampliação do parque de eventos

Gemelli Sorvetes no distrito industrial
Menos de um mês após deixar sua cadeira na câmara, Mozart Lopes (PP) ocupou a vaga de Isidoro Fornari Neto nesta terça-feira, 16. O ex-líder de governo disse que em breve será encaminhado ao Legislativo um projeto para realocar os papeleiros e liberar um espaço no distrito industrial, no bairro Centenário, para ocupação pela empresa Gemelli Sorvetes, atualmente instalada no Centro de Lajeado. “Eles possuem um terreno do lado e querem a ampliação. Fui eu quem colocou os papeleiros ali e estamos analisando outros locais para eles”, explica.

Acompanhe
nossas
redes sociais