Município avança na conclusão de obras e retorno da ExpoVespa

VESPASIANO CORRÊA

Município avança na conclusão de obras e retorno da ExpoVespa

Governo centra ações em busca de aperfeiçoar diversos setores como agricultura, saúde e educação

Por

Município avança na conclusão de obras e retorno da ExpoVespa
Obras nas estradas estão entre as prioridades de Vespasiano Corrêa. (Foto: divulgação)
Vespasiano Corrêa
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O município de 1,8 mil pessoas tem como prioridades nesse primeiro semestre de 2024 a conclusão de várias obras importantes para o desenvolvimento da cidade. Segundo o prefeito, Tiago Michelon, esses empreendimentos são de grande proporção para Vespasiano Corrêa. “Nós temos uma creche que foi concluída, e vai ser inaugurada dia 4 de abril. Uma unidade básica de saúde que dobramos o tamanho da estrutura, e vamos entregar também para abril ou maio. Além disso, outra prioridade são as diversas pavimentações de ruas da área urbana e da área rural”, aponta.

O foco principal do governo vespasianense é concluir as obras e começar outras que foram conquistadas por meio de emendas federais e estaduais. Um dos recursos recebidos foi de R$ 750 mil, mais o valor de contrapartida do município (que soma mais de 1 milhão de reais) para concluir a estrada da Linha Dona Isaura, que liga Vespasiano Corrêa a São Valentim do Sul. “Será um ano de muito trabalho, de cuidar da cidade e focar no turismo, nos empreendedores, comércio, manter a saúde de qualidade, a educação em alto nível para assim progredirmos na velocidade e comprometimento que empenhamos desde o primeiro dia de governo”, acrescenta o gestor.

Apesar do ano eleitoral, o prefeito (que vai disputar a reeleição) salienta que o período deve ser utilizado para o debate de ideias, e a normalização das convergências e divergências entre os colegas. “Por mais que ter esse ano eleitoral torne os desafios enfrentados pelo governo municipal mais pesados, estamos cientes de nosso compromisso com a comunidade”, salienta.

Retorno da ExpoVespa

Prefeito Tiago Michelon planeja o retorno da ExpoVespa em 2024

Michelon também espera retornar com a ExpoVespa, feira onde os vespasianenses expõem seu artesanato, produtos coloniais, gastronomia típica em meio a espetáculos e atrações regionais. “Tivemos algumas reuniões internas para iniciar um planejamento, inclusive para que a feira saia ainda este ano, talvez após o período eleitoral, justamente para não misturar essa questão. A ExpoVespa é uma festa tradicional do município que, por diversas vezes, lançou o nome de Vespasiano Corrêa para os quatro cantos do Estado e Brasil afora”, comenta o prefeito.

Segundo o gestor, o resgate da festividade intenciona a valorização dos moradores, produção, cultura e trabalho vespasianense. “E até por se tratar de anos com estiagens, temporais, ciclones e enchentes, penso que resgatar a ExpoVespa é uma forma de trazer cada vez mais autoestima para a comunidade, fazendo com que a feira seja um incentivo e um orgulho para todos”, finaliza.

Acompanhe
nossas
redes sociais