União confirma doação definitiva do antigo CNEC

ARROIO DO MEIO

União confirma doação definitiva do antigo CNEC

Avaliado em mais de R$ 8 milhões, terreno na rua Dr. João Carlos Machado possui 7,7 mil metros quadrados

Por

União confirma doação definitiva do antigo CNEC
Foto: Gabriel Santos
Arroio do Meio

A Superintendência de Patrimônio da União (SPU/RS), órgão vinculado ao Ministério da Economia, oficializou nesta quarta-feira, 27, a doação de área do CNEC em Arroio do Meio.

Com isso, o município receberá em definitivo o imóvel da União.

O terreno na rua Dr. João Carlos Machado possui 7,7 mil metros quadrados e conta com uma área edificada de 2,9 mil metros quadrados.

O terreno por muitos anos abrigou a Escola Cenecista Presidente Costa e Silva. Atualmente, o espaço é utilizado para diversos fins como a sala de robótica, espaços de reuniões, biblioteca municipal e Secretaria da Educação.

Na avaliação do secretário da Administração, Aurio Paulo Scherer, a doação é uma conquista significativa. “Foram anos de negociação. Buscamos uma destinação correta para essa área em um espaço nobre da cidade”.

Segundo ele, o governo municipal deverá cumprir uma exigência no contrato: a área continuará a ser utilizada para atividades educacionais. “Aqui seguirá funcionando todas as operações da Secretaria de Educação”.

No terreno, de forma temporária seguirá funcionando a Brigada Militar e no futuro a sede do Corpo de Bombeiros Voluntários.

Foto: Gabriel Santos

O espaço

Há um ano, a área estava avaliada em R$ 8 milhões pela Caixa Econômica Federal. Com o encerramento das atividades em 2006, o imóvel foi repassado à União, sendo utilizado desde então pela Secretaria Municipal de Educação.

A escola Cenecista, fundada em 12 de março de 1962, destacou-se não apenas por oferecer o Ensino Fundamental (5ª a 8ª série), mas também por proporcionar cursos técnicos de nível médio e superior, como técnico em Contabilidade e Auxiliar de Escritório.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais