Turistas do Vale do Taquari estavam em ônibus que capotou na noite de quinta-feira, 25, no Chile. Duas pessoas morreram e 40 ficaram feridas. O acidente aconteceu na rota internacional em San Pedro de Atacama, próximo à fronteira com a Argentina. Dos passageiros, pelo menos 25 compraram o pacote em agência de Lajeado. O passeio com destino ao deserto do Atacama, teve início da terça-feira, 23, com previsão de chegada na manhã desta sexta.
Carmen Maria Pretto, integrante do grupo, relatou durante o programa “O Vale em Pauta” que o acidente aconteceu a 30km do hotel. No momento do ocorrido, ela e a amiga voltavam do banheiro. “Estávamos sentando. Eu consegui fechar o cinto, mas minha colega não teve tempo. Tenho várias escoriações e hematomas grandes. Também levei alguns pontos no braço, mas nada grave. Estou bem, mas muito abalada”.
LEIA TAMBÉM:
- Turistas do Vale estão em ônibus que sofreu acidente com morte no Chile
- Ônibus saiu de Lajeado com 25 passageiros da região
A viajante conta que o ônibus capotou apenas uma vez. “Ele deitou e voltou para o lugar de novo”. Mesmo assim, muitos integrantes do grupo se machucaram. Os feridos foram encaminhados para hospitais locais, cerca de 100km San Pedro de Atacama e estão em atendimento. Os que já receberam alta, aguardam no hotel Diego de Almagro, onde recebem todo o suporte.
“Podemos tranquilizar as famílias de quem está por aqui. Fiquem tranquilos, fiquem bem. Nós estamos bem atendidos, temos tudo que precisamos aqui no hotel e eles dão todo suporte necessário. E a agência deve chegar logo. A gente não tem muito o que dizer, mas agradecer as nossas vidas”, relata emocionada.
Confira relato na íntegra