“Agradeço por estarmos vivos”, diz integrante do grupo de turismo

ACIDENTE NO CHILE

“Agradeço por estarmos vivos”, diz integrante do grupo de turismo

Carmen Maria Pretto detalha momento do susto. Ela e a amiga voltavam do banheiro quando veículo capotou

“Agradeço por estarmos vivos”, diz integrante do grupo de turismo
Foto: divulgação/arquivo pessoal
Mundo

Turistas do Vale do Taquari estavam em ônibus que capotou na noite de quinta-feira, 25, no Chile. Duas pessoas morreram e 40 ficaram feridas. O acidente aconteceu na rota internacional em San Pedro de Atacama, próximo à fronteira com a Argentina. Dos passageiros, pelo menos 25 compraram o pacote em agência de Lajeado. O passeio com destino ao deserto do Atacama, teve início da terça-feira, 23, com previsão de chegada na manhã desta sexta.

Carmen Maria Pretto, integrante do grupo, relatou durante o programa “O Vale em Pauta” que o acidente aconteceu a 30km do hotel. No momento do ocorrido, ela e a amiga voltavam do banheiro. “Estávamos sentando. Eu consegui fechar o cinto, mas minha colega não teve tempo. Tenho várias escoriações e hematomas grandes. Também levei alguns pontos no braço, mas nada grave. Estou bem, mas muito abalada”.

LEIA TAMBÉM:

A viajante conta que o ônibus capotou apenas uma vez. “Ele deitou e voltou para o lugar de novo”. Mesmo assim, muitos integrantes do grupo se machucaram. Os feridos foram encaminhados para hospitais locais, cerca de 100km San Pedro de Atacama e estão em atendimento. Os que já receberam alta, aguardam no hotel Diego de Almagro, onde recebem todo o suporte.

“Podemos tranquilizar as famílias de quem está por aqui. Fiquem tranquilos, fiquem bem. Nós estamos bem atendidos, temos tudo que precisamos aqui no hotel e eles dão todo suporte necessário. E a agência deve chegar logo. A gente não tem muito o que dizer, mas agradecer as nossas vidas”, relata emocionada.

Confira relato na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais